Soko conquista conta de Guaraná Antarctica
Agência de earned media da Flagcx fica responsável por conta on e off da marca da Ambev; parceria com a Almap é encerrada
Agência de earned media da Flagcx fica responsável por conta on e off da marca da Ambev; parceria com a Almap é encerrada
Isabella Lessa
20 de janeiro de 2020 - 8h09
A Soko, do grupo Flagcx, assume a verba publicitária de Guaraná Antártica, da Ambev. A agência dos sócios Brisa Vicente, Felipe Simi e Pedro Tourinho passa a cuidar de todas as frentes de comunicação do anunciante, que encerra a parceria com a AlmapBBDO. A agência do grupo Omnicom concentrava a conta desde desde novembro de 2018. Antes, a verba estava na F/Nazca Saatchi & Saatchi.
De acordo com Pedro Thompson, diretor de marketing de Guaraná Antarctica, a troca de agência se deu pelo fato de que a marca deve ter o pulso na cultura e, portanto, faz sentido colocar o earned media em primeiro lugar. Segundo ele, não houve processo de concorrência para definição da nova agência.
Nas próximas semanas, será lançada a primeira campanha criada pela Soko para o cliente. “Esse é um passo importante para a Soko. Estamos muito felizes por trabalhar ao lado de marcas como Guaraná Antárctica, que endossam o valor do olhar de earned media para além do PR, desde o momento inicial de concepção”, diz Felipe Simi, head de criação da Soko.
Com a novidade, a Soko amplia a relação com marcas da Ambev, pois parte do time da agência já trabalha com a companhia por meio da in-house Draftline. A equipe atua, desde fevereiro de 2019, em parceria com a Mutato para a criação de conteúdo digital para marcas como Corona, Brahma e Skol.
Compartilhe
Veja também
FirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência
A partir da criação do grupo Human to Human (H2H), a Luis Claudio e Paulo Leal entram para o mercado de business influencer marketing
7 dicas de gestão de equipes, segundo lideranças criativas de agências
Diretores e vice-presidentes de criação revelam as dificuldades de gerir pessoas e apresentam dicas para ajudar criativos a se tornarem melhores líderes