Assinar

WhatsApp lança primeira campanha global no Brasil

Buscar

WhatsApp lança primeira campanha global no Brasil

Buscar
Publicidade
Comunicação

WhatsApp lança primeira campanha global no Brasil

Objetivo da ação, conduzida pela AlmapBBDO, é trabalhar a marca do app


13 de fevereiro de 2020 - 6h15

Fogo no barracão da Independente Tricolor e solidariedade das demais escolas de samba é o mote da campanha (Crédito: Reprodução)

O WhatsApp, controlado pelo Facebook, estreia nesta quinta-feira, 13, a primeira campanha de marca no mundo com o precedente inédito de começar pelo Brasil (vídeo abaixo). O País já teve pequenas campanhas educacionais do app sobre desinformação, que foram bem pontuais, diz a líder de consumer marketing do Facebook Brasil, Taciana Lopes.

Agora, será a primeira vez que o WhatsApp se apresenta como marca ao mercado. Informações divulgadas nesta quarta-feira, 12, mostram que o WhatsApp tem 2 bilhões de usuários globais. As marcas do grupo — Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp — somam 2,2 bilhões de usuários diários. Mensalmente, os quatro apps atendem 2,9 bilhões de usuários. O WhatsApp foi criado há 11 anos e adquirido pelo Facebook em 2014, por US$ 19 bilhões. O maior mercado do app é a Índia, que atende a 400 milhões de usuários mensais.

A campanha global, que tem como mote a expressão “Fica só entre vocês”, que remete à privacidade do app, será veiculada na TV aberta, paga, cinema e no Facebook e Instagram. “A campanha é uma história real, que mostra o quanto o WhatsApp é presente para o brasileiro. Contaremos a história real da escola de samba Independente Tricolor, cujos barracões pegaram fogo e a forma como as escolas rivais se organizaram, rapidamente via WhatsApp, para ajudar a Independente. E isso fala também da relação do WhatsApp com o País e as pessoas. A ideia é que essa comunicação seja ampliada”, detalha Taciana.

O Brasil está entre os países que mais usam o WhatsApp (em 2017, contabilizava 120 milhões de usuários únicos mensais). “Um dos aspectos importantes desta campanha é a característica que o WhatsApp tem de privacidade do que acontece dentro do app. “Isso permite que as pessoas tenham uma relação verdadeira no app e é isso que queremos mostrar. É uma campanha de longo prazo”, afirma a executiva.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple

  • Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano