McDonald’s volta atrás em ação de logo separado
Determinação da matriz nos EUA interrompe ação no Brasil, onde os arcos dourados haviam sido separados para apoiar o isolamento social durante a pandemia
McDonald’s volta atrás em ação de logo separado
BuscarMcDonald’s volta atrás em ação de logo separado
BuscarDeterminação da matriz nos EUA interrompe ação no Brasil, onde os arcos dourados haviam sido separados para apoiar o isolamento social durante a pandemia
Isabella Lessa
27 de março de 2020 - 10h11
Além do logo temporário, a campanha criada pela DPZ&T trazia a mensagem “separados por um momento para estarmos sempre juntos”, refletindo a decisão da rede de fechar os salões de todos os seus restaurantes no País. Por enquanto, as lojas da marca estão oferecendo os serviços de retirada, drive-thru e delivery.
A comunicação repercutiu internacionalmente e foi divulgada pelo Ad Age. O senador Bernie Sanders, candidato à presidência dos EUA, tuitou a matéria publicada pelo site, dizendo que o McDonald’s deveria pagar licença médica aos seus funcionários norte-americanos.
.@McDonalds give your workers paid sick leave. https://t.co/2YmWpvCLY4
— Bernie Sanders (@BernieSanders) March 25, 2020
O McDonald’s Brasil enviou o seguinte comunicado ao Meio & Mensagem: “A empresa informa que a imagem dos arcos separados foi criada para a comunicação do fechamento de seus salões no Brasil e para destacar a importância do distanciamento social neste momento. Foi uma ação bem recebida pelo público brasileiro. A partir dessa semana, atualizamos a comunicação para falar do delivery e drive-thru“.
Um post na conta do Instagram da marca mostrava um vídeo dos arcos se separando. A peça foi substituída por uma outra animação, que promove o drive-thru e o delivery da rede.
Compartilhe
Veja também
O Boticário escolhe Gabriel Medina para apresentar marca masculina
Marca tem investido em novas estratégias e campanhas para ampliar presença entre os homens
Mastercard convida fãs a participarem de clipe da Lady Gaga
Os brasileiros que desejarem integrar a ação devem ter residência fixa nos Estados Unidos ou Canadá