Demissões e cortes serão necessários, diz Roth, do IPG
O chairman e CEO do IPG afirma, no entanto, que holding está adotando medidas para que impacto sobre equipe seja menor possível
Demissões e cortes serão necessários, diz Roth, do IPG
BuscarDemissões e cortes serão necessários, diz Roth, do IPG
BuscarO chairman e CEO do IPG afirma, no entanto, que holding está adotando medidas para que impacto sobre equipe seja menor possível
Na sexta-feira, 10, o CEO do IPG, Michael Roth, enviou um comunicado a todas as agências da holding – que inclui marcas como McCann Worldgroup, MullenLowe, R/GA e FCB – alertando que algumas operações terão de reduzir as equipes.
De acordo com o Ad Week, Roth não especificou quais agências serão afetadas pelos cortes, mas disse que escritórios ao redor do mundo foram impactados de maneiras diferentes e que os líderes os escritórios terão de tomar decisões sobre quais passos serão necessários para enfrentar a crise, o que pode incluir demissões. Na semana passada, a MullenLowe demitiu vários funcionários em Boston, Nova York e Los Angeles.
Roth também expressou condolências a todos aqueles que sofreram com perdas de entes queridos, familiares e colegas para o novo coronavírus. “O custo humano da crise da Covid-19 continua a crescer”, afirmou.
Assim como o WPP, o IPG irá suspender as contratações para cargos fixos, temporários e operar cortes em investimentos não-essenciais. A holding norte-americana também citou reduções em salários e equipes como medidas a serem adotadas.Também houve redução no salário do alto escalão do IPG: o próprio Roth teve diminuição de 2,2% sobre o total recebido em 2019, o que corresponde a US$ 16,6 milhões, enquanto o COO e vice-presidente executivo Philippe Krakowsky teve redução de 6,2% sobre o total de 2019 (cerca de US$ 8,5 milhões).
O objetivo do IPG com essas movimentações é minimizar o impacto sobre os funcionários da companhia, assim como proteger o negócio. “Queremos participar inteiramente quando chegar a hora da recuperação e o crescimento econômico retornar”, declarou Roth.
Crédito da imagem no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
Mercado Pago escolhe Maisa para se aproximar do público mais jovem
Atriz é a nova protagonista da ação do banco digital para o período da Black Friday
Campanha destaca os passos da regulamentação das apostas online
Criada pelo Instituto Brasileiro de Jogo Responsável, peça publicitária destaca como a autorização governamental pode criar um segmento mais seguro aos apostadores e às empresas do segmento