Cannes lança plataforma de educação e networking
Com pico das atividades previsto para a data original do evento, Lions Live promete experiência gratuita com masterclasses, hangouts e palestras
Cannes lança plataforma de educação e networking
BuscarCannes lança plataforma de educação e networking
BuscarCom pico das atividades previsto para a data original do evento, Lions Live promete experiência gratuita com masterclasses, hangouts e palestras
O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions anunciou na segunda-feira, 20, a criação da plataforma digital gratuita Lions Live. A proposta dos organizadores é oferecer uma experiência de educação, inspiração e networking em junho. O pico das atividades está previsto para acontecer nas datas originais do evento, de 22 a 26 de junho. No começo de abril, o Festival foi oficialmente cancelado devido à crise causada pelo novo coronavírus.
Segundo a companhia, a plataforma vai oferecer atividades como masterclasses, hangouts com nomes da indústria criativa e palestras com profissionais e celebridades cujas participações haviam sido confirmadas pelo festival. Além disso, será disponibilizado um acervo com módulos de aprendizado sobre publicidade, eficácia e marketing e uma seleção de especialistas do setor vai analisar os impactos da Covid-19 no mercado.Antes disponível apenas para inscritos, o arquivo com mais de 200 mil campanhas e 1600 palestras do Festival será disponibilizado gratuitamente na semana do evento. No comunicado, Simon Cook, diretor do Cannes Lions, destacou o papel da criatividade no contexto de crise. “Pela primeira vez em quase 70 anos, não conseguimos reunir a indústria em um local físico em junho. O Lions Live: Creativity Matters fornecerá uma plataforma virtual para a indústria colaborar, aprender e resolver problemas, porque agora mais do que nunca, a criatividade realmente importa”, afirmou.
Mais cedo neste mês, o chairman do Cannes Lions, Philip Thomas, em entrevista ao Ad Age, pediu ajuda à indústria. Os organizadores estariam evitando restituir as empresas que participariam do evento em 2020 e pediu que as companhias transfiram seus passes para o próximo ano.
*Crédito da foto no topo: Eduardo Lopes / Imagem Paulista
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos