AlmapBBDO cria solução caseira em campanha para WhatsApp
Produtores e "atores" de filme criado para o WhatsApp no Dia das Mães moram na mesma casa
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Renato Rogenski
6 de maio de 2020 - 13h47
Como filmar uma campanha durante o período de isolamento social sem violar nenhuma recomendação e nem colocar os profissionais envolvidos com a produção em risco? Uma das poucas formas de se fazer isso seria com os membros dessa produção morando na mesma casa. Foi exatamente o que pensou a equipe de criação da AlmapBBDO, que desenvolveu o filme “Raio de Sol”, da segunda fase da campanha “Fica só entre vocês” do WhatsApp. A peça estreou nesta quarta-feira (6) e mostra um ritual entre mãe e filha, que todos os dias compartilham imagens dos raios de sol de suas respectivas casas.
Para atingir o resultado da produção “caseira” e ao mesmo tempo profissional, a agência realizou um trabalho de pesquisa, liderado por Diego Villas Bôas, diretor de RTV. Foi assim que a AlmapBBDO chegou até as diretoras Lina e Maira, as Irmãs Fridman da produtora Stink. Juntas, elas dirigiram a distância Pierre de Kerchove, diretor de fotografia. Pierre filmou sua namorada, que além de atuar como a filha da história, ajudou a produzir o filme. Para fazer as cenas da mãe, uma das irmãs filmou sua própria mãe na casa onde moram.
“É curioso como nos momentos mais difíceis é quando podem surgir as melhores soluções” – Pedro Corbett
Além disso, segundo marca, agência e produtora, toda a coordenação da produção foi realizada via WhatsApp, seguindo as recomendações de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS). A pós-produção também foi realizada de forma colaborativa, à distância. “Este roteiro nasceu com uma premissa: o que daria para filmar nestes tempos sem parecer um filme caseiro. Pensamos apenas em histórias que envolvessem pessoas sozinhas em suas casas. É curioso como nos momentos mais difíceis é quando podem surgir as melhores soluções”, comenta o diretor de criação da AlmapBBDO, Pedro Corbett.
O filme será veiculado no Facebook e Instagram, além de canais de TV aberta e no Youtube, primeiro no Brasil e depois em outros países do mundo. “O Brasil é um dos países mais importantes para o WhatsApp, pela grande base de usuários e por ter um público tão ativo e apaixonado pelo app. A marca já começou sua relação com os brasileiros lançando aqui sua primeira campanha global, com o conceito de ‘Fica só entre vocês’. A campanha que estamos lançando agora é a segunda fase dessa mesma estratégia, e é a continuação natural de uma história que a marca já começou a construir com o país”, afirma Taciana Lopes, líder de consumer marketing do Facebook Brasil.
Crédito da imagem de topo: koto feja/iStock
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