Dentsu Aegis une as agências Dentsu e Mcgarrybowen
Copresidentes globais passam a responder a Jean Lin, CEO global creative do grupo; no Brasil, marcas seguem sob o comando do CEO Mario D'Andrea
Dentsu Aegis une as agências Dentsu e Mcgarrybowen
BuscarDentsu Aegis une as agências Dentsu e Mcgarrybowen
BuscarCopresidentes globais passam a responder a Jean Lin, CEO global creative do grupo; no Brasil, marcas seguem sob o comando do CEO Mario D'Andrea
Isabella Lessa
13 de maio de 2020 - 10h00
A Dentsu Aegis Network anuncia nesta quarta-feira, 13, a fusão entre duas marcas do grupo, Dentsu e McGarryBowen, originando a Dentsumcgarrybowen.
Merlee Jayme, chairmom da Dentsu e Jon Dupuis, presidente global da Mcgarrybowen, assumem as funções de copresidentes globais da nova operação, respondendo diretamente a Jean Lin, CEO global creative do grupo DAN. Gordon Bowen, fundador e chairman global da Mcgarrybowen, passa a ocupar o posto e chairman global da Dentsumcgarrybowen e permanece como chief creative officer do DAN.
De acordo com Jean Lin, esta foi uma decisão estratégica tomada meses antes da Covid-19. “Acreditamos que a criação de uma nova agência global é um importante próximo passo para a ambição do grupo DAN em construir uma oferta criativa e de experiência, guiada pela experiência com tecnologia e inovação no centro”, afirma.
No Brasil, as duas agências operavam independentemente, porém sob a a mesma liderança: Mario D’Andrea responde desde julho de 2017 como CEO do Dentsu Creative Group, sob o qual estavam as duas agências. Com o lançamento da Dentsumcgarrybowen, essa unidade criativa deixa de existir.
De acordo com o DAN, não há conflito de contas nas operações nacionais, que, juntas, atenderão 18 contas, como Ajinomoto, Canon, Intel, Microsoft e Toyota. No total, a equipe nacional conta com 150 profissionais.
Globalmente, a agência recém-criada conta com 3 mil profissionais, trabalhando em 33 regiões e representando 24 mercados globais. O DAN afirma que, com a reputação criativa da Dentsu na Ásia e a capacidade da Mcgarrybowen em entregar “Big Organising Ideas”, a nova operação deve impulsionar entregas estratégicas e criativas nas regiões das Américas, Ásia Pacífico e Europa.
A Dentsumcgarrybowen é parte da recém-formada Creative Line of Business do grupo DAN, que inclui agências criativas, de conteúdo, design, experiência e PR fora do Japão, como Isobar, John Brown e Mitchell.
Compartilhe
Veja também
Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online
Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple
Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades
Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano