Agência Made, do México, inaugura operação no Rio
Álvaro Rodrigues e Luís Claudio Salvestroni são os sócios da unidade local que também tem participação dos mexicanos Cristian Rocha e Yosu Arangüena
Agência Made, do México, inaugura operação no Rio
BuscarAgência Made, do México, inaugura operação no Rio
BuscarÁlvaro Rodrigues e Luís Claudio Salvestroni são os sócios da unidade local que também tem participação dos mexicanos Cristian Rocha e Yosu Arangüena
Teresa Levin
9 de junho de 2020 - 10h26
O grupo mexicano Made chega ao Brasil através de uma sociedade com os publicitários Álvaro Rodrigues e Luís Claudio Salvestroni. Os dois são os sócios majoritários da operação que também tem como sócios os mexicanos Cristian Rocha e Yosu Arangüena. Fundada em 2010, em sua trajetória a Made foi eleita quatro vezes a melhor agência independente do México pelo El Circulo Creativo e tem como clientes naquele país os anunciantes Banco Santander, Heineken, Grupo FCA (Alfa Romeo, Jeep, Dodge, Fiat e Chrysler) e Amazon.
“Cristian, Yosu, Luís e eu estamos há meses estruturando o lançamento da Made Rio. Iríamos lançar a agência oficialmente em março, com a vinda dos dois para o Brasil. Depois abril. Maio. Começamos a monitorar o avanço da pandemia e percebemos que não haveria essa possibilidade a curto prazo. Decidimos que o nosso deadline seria junho, com ou sem a possibilidade de um lançamento com a presença de todos juntos, fisicamente”, explica Álvaro Rodrigues, CEO da Made Rio. A agência terá sua sede física na Lagoa, no Rio, mas como outras empresas do setor no momento atua com sua equipe em home office.Rodrigues e Salvestroni são antigos parceiros e começaram a trabalhar juntos na V&S no início dos anos 2000. O primeiro tem em sua carreira passagens por agências como Africa, Africa Rio, DM9 Rio, Agência3, 3AW e Fullpack, empresa na qual teve sua última atuação, como CEO e CCO. Já Salvestroni estava no Havas mas também já trabalhou em agências como GiovanniFCB, Caio Domingues e Agência3. Na Made Rio, ele será head of contente & advertising. “Além dos clientes no Brasil, podemos colaborar com a nossa experiência em trabalhos no México e contar com o apoio da Made no desenvolvimento de projetos específicos”, detalha Salvestroni. Os dois criativos brasileiros atuarão no board criativo do grupo.
Yosu Arangüena, co-fundador e CCO da Made Mexico, observa que, abrir uma agência de publicidade em um mundo da Covid-19, pode parecer loucura para os que chama de “fracos de coração”. Mas, para ele, agora, mais do que nunca, as pessoas anseiam por conteúdo, ideias e entretenimento. “Os consumidores querem mais do que apenas marcas e mais do que apenas anúncios. A Made Rio tornará essas marcas parceiras de cada consumidor”, afirmou, em um comunicado.
*Crédito da foto no topo: Cassi Josh/ Unsplash
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público