Mary Wells Lawrence receberá Leão de São Marcos
Pela primeira vez, Cannes Lions dedicará homenagem a uma mulher; Mary Wells é um dos principais nomes da indústria publicitária nos EUA
Mary Wells Lawrence receberá Leão de São Marcos
BuscarMary Wells Lawrence receberá Leão de São Marcos
BuscarPela primeira vez, Cannes Lions dedicará homenagem a uma mulher; Mary Wells é um dos principais nomes da indústria publicitária nos EUA
Isabella Lessa
9 de junho de 2020 - 11h58
A publicitária Mary Wells Lawrence será a primeira mulher a receber o Leão de São Marcos, homenagem do Festival Internacional de Criatividade de Cannes ao legado de profissionais para a indústria.
Fundadora da Wells Rich Greene em 1966, a norte-americana foi a primeira mulher a fundar e comandar uma agência de grande porte, assim como a primeira CEO a ter uma companhia listada na Bolsa de Valores de Nova York.
No primeiro ano de operação, a agência tinha cem funcionários e faturamento de US$ 39 milhões. Dez anos depois, faturava US$ 187 milhões com um portfólio de clientes como P&G, Philip Morris e Ralston Purina.
A publicitária foi responsável pelo famoso slogan “I ♥ New York”, criado, na época, para resgatar uma imagem positiva para uma então decadente Nova York. Também esteve à frente do branding para Braniff Airways, que apresentou a tagline “The End of the Plain Plane” e acabou injetando mais do mood cultural da época ao vestir as comissárias com uniformes da marca Pucci e colorir os aviões com tons pasteis.
Em 1971, Mary Wells foi nomeada Advertising Woman of the Year pela American Advertising Federation e, em 1999, entrou para o American Advertising Hall of Fame.
“Awareness na época em que você vive está no core de qualquer persuasão de negócio, mas eu acho que minha força particular é minha crença na paixão – me importar obviamente e emocionalmente sobre quão importante é aquilo que estou vendendo. Quero deixar vocês com esse sentimento – e nervosos se estiverem fazendo outra coisa. É como se apaixonar”, disse Mary Wells, em comunicado.
Philip Thomas, chairman do Cannes Lions, afirmou que a publicitária estava “à frente do jogo” há cinquenta anos. “A habilidade dela em injetar entretenimento e criatividade na publicidade fez com que ela transformasse reputações e receitas de muitas marcas em dificuldade, e ela ganhou respeito e admiração enormes da indústria como resultado. Estamos honrados em apresentar uma verdadeira lenda com o Leão de São Marcos”.A homenagem à profissional acontecerá durante o Lions Live – versão online do festival – em 26 de junho. A plataforma apresentará, a partir de 22 de junho, uma série de conteúdos para reunir a comunidade criativa global.
*Crédito da imagem no topo: Celina Filgueiras
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos