Prefeitura assina protocolo para volta das agências em São Paulo
Documento foi desenvolvido pela Abap, em parceria com o Cenp e o Sinapro-SP e é válido apenas na capital paulista
Prefeitura assina protocolo para volta das agências em São Paulo
BuscarPrefeitura assina protocolo para volta das agências em São Paulo
BuscarDocumento foi desenvolvido pela Abap, em parceria com o Cenp e o Sinapro-SP e é válido apenas na capital paulista
Renato Rogenski
6 de julho de 2020 - 16h34
Vídeo educativo criado pela Abap explica os novos protocolos para a retomada nas agências (Crédito: reprodução)
A prefeitura de São Paulo assinou nesta segunda-feira, 6, o “Protocolo de Prevenção à Covid-19 em Agências de Publicidade”, documento organizado pela Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap). A iniciativa foi desenvolvida em parceria com o Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) e o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo (Sinapro-SP) e é válida somente para a cidade de São Paulo. Para as demais cidades, a recomendação da Abap é que os gestores responsáveis de cada agência realizem uma consulta formal às autoridades sanitárias de seu município.
Por meio de nota, o presidente nacional da Abap, Mario D´Andrea, afirma que a entidade dialogou ao longo dos últimos meses com especialistas de diversos segmentos e consultou protocolos de agências internacionais e nacionais para consolidar uma orientação geral ao mercado e, assim, assegurar um ambiente seguro para os profissionais da comunicação. “Destacamos que a decisão de retomar as atividades físicas é de escolha individual de cada empresa e gestores”, lembra.
Para Caio Barsotti, presidente do Cenp, o protocolo é essencial para retomada das atividades com a devida atenção aos profissionais. Já Dudu Godoy, presidente do Sinapro-SP, acredita que a aprovação do protocolo dará segurança às agências de publicidade para a retomada das atividades presenciais tanto sob o aspecto da saúde e segurança da equipe quanto da gestão da operação, dando retaguarda legal para as empresas gerenciarem as relações com os colaboradores no contexto da flexibilização da quarentena.
Para reforçar todos as medidas do protocolo, Abap, Cenp e Sinapro-SP criaram um site e o vídeo educativo abaixo:
Compartilhe
Veja também
Cruzeiro de 5 anos e molho de strogonoff: as ações das marcas no 1º de abril
Duolingo promete cruzeiro para imersão na língua e cultura de vários países enquanto Heinz diz ter lançado molho sabor strogonoff
Cif cria iniciativa para ‘limpar’ palavrões em podcasts
A ativação amplia o conceito de limpeza da marca ao explorar o patrocínio de conteúdos no YouTube