Campanha leva teste de Covid-19 às favelas brasileiras
Projeto "Bora Testar" foi criado por Outdoor Social, Alchemy Strategy e Latam Intersect PR e vai beneficiar comunidades de São Paulo e Rio de Janeiro na primeira fase
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Renato Rogenski
15 de julho de 2020 - 14h54
Para ajudar comunidades na luta contra a Covid-19, a empresa de mídia Outdoor Social, a agência de serviços de marketing Alchemy Strategy e a Latam Intersect PR desenvolveram o projeto “Bora Testar”. O objetivo da campanha é arrecadar fundos para levar testes de diagnóstico às favelas de todo o país e ajudar a preservar a saúde da população em situação de vulnerabilidade, além de gerar dados que traduzam melhor a realidade desses locais.
A primeira fase do projeto vai acontecer em São Paulo e Rio de Janeiro, em oito favelas, e vai durar 30 dias, com a meta de testar cerca de 10 mil pessoas. No Rio, serão atendidas as comunidades da Rocinha, Vila Kennedy, Complexo do Alemão e Complexo da Maré. Já em São Paulo, o projeto vai estar em Brasilândia, Paraisópolis, Heliópolis e Cidade Tiradentes. A ideia é que nas próximas etapas a ação se expanda para outras regiões do Brasil.
Para alavancar a campanha, o projeto contará com o apoio e envolvimento de artistas e celebridades. Além da divulgação nas redes sociais do Bora Testar e dos parceiros, DJ Mam se juntou ao grupo de organizadores para fomentar doações. O artista é curador e produtor musical do projeto que traz o selo Sotaque Carregado (The Orchad/Grupo Sony) com séries de remixes.
Ao longo dos próximos meses, já estão programadas seis lives musicais, que pretendem reunir nomes diversos da música brasileira. A primeira está marcada para o dia 31 de julho e será o Arraiá Remix, que reúne remixes de Alceu Valença, Carlos Malta e DJ Mam e terá outros convidados.
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