Campanha do BK com cenas da madrugada é advertida no Conar
Marca fez vídeo com cenas internas que se passam em suas lojas durante a noite, mostrando clientes alcoolizados e brigas
Campanha do BK com cenas da madrugada é advertida no Conar
BuscarCampanha do BK com cenas da madrugada é advertida no Conar
BuscarMarca fez vídeo com cenas internas que se passam em suas lojas durante a noite, mostrando clientes alcoolizados e brigas
Bárbara Sacchitiello
23 de outubro de 2020 - 8h08
(Crédito: Reprodução)
Em agosto, para incentivar as pessoas a pedirem os itens da rede, via delivery, durante a noite, o Burger King lançou uma campanha chamada “BK na Madrugada”, em que oferecia descontos de até 70% para pedidos realizados via iFood, Uber Eats e Rappi entre 0h e 6h.
Criada pela David, a campanha questionava se os consumidores estavam com saudade das madrugadas vivenciadas no Burger King e exibia uma sequência de cenas, captadas dentro das unidades da rede de fast food.
Esses vídeos, que foram enviados pelos próprios consumidores e também por funcionários do Burger King, mostram pessoas alcoolizadas dormindo nas mesas, brigando ou tentando lavar o rosto na máquina de refrigerantes; brigas com cadeiras; pessoas caindo no chão; amigos fazendo brincadeiras uns com os outros, etc.
A ideia era mostrar às pessoas que elas poderiam usufruir de todo o cardápio do BK, via delivery, sem precisar presenciar tais cenas. Tanto que a frase que encerra o vídeo é: “O Melhor do BK. Sem o Pior do BK”. Veja:
Nesta semana, o Conselho de Ética do Conar reuniu-se para julgar diversos processos e, entre eles, havia um movido contra essa campanha do Burger King. Por maioria de votos, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária determinou uma advertência ao anunciante.
Nesse caso, não é necessário deixar de veicular a campanha e tampouco a realização de qualquer mudança no filme. O Conar apenas envia uma carta ao anunciante advertindo-o sobre algumas mensagens incorretas que podem ser passadas por meio da campanha, solicitando mais atenção a esses casos.
Compartilhe
Veja também
Agências de live criam parceria para TikTok Shop no Brasil
Plataforma de vendas ainda não tem uma data confirmada para desembarcar no País, mas mercado prepara estrutura
Com Eriberto Leão, “sósia” de Joel, Jeep promove The Last of Us
Eriberto Leão foi o escolhido para protagonizar a campanha da Jeep para promover a segunda temporada da produção original da HBO