Assinar

Marcelo Tripoli lança agência digital Zmes

Buscar

Marcelo Tripoli lança agência digital Zmes

Buscar
Publicidade
Comunicação

Marcelo Tripoli lança agência digital Zmes

Cláudio Loureiro, da Heads, Helio Rotenberg, da Positivo, e Miguel Krigsner e Artur Grynbaum, de O Boticário, são sócios investidores da nova empresa


9 de novembro de 2020 - 6h00

Tripoli com os sócios-diretores Marta Oliveira, Henrique Makauskas, Giuliana Viscardi e Ricardo Tassi

Pouco mais de três anos após trocar o mercado de agências pela vice-presidência de digital marketing da consultoria McKinsey, Marcelo Tripoli retorna com um novo negócio. Ele está lançando a agência digital Zmes, em sociedade com quatro investidores: Claudio Loureiro, fundador e presidente da Heads; Helio Rotenberg, fundador e CEO da Positivo Tecnologia; e Miguel Krigsner e Artur Grynbaum, respectivamente fundador e CEO de O Boticário.

Esse quarteto investiu R$ 18 milhões na empreitada e possui 42,5% de participação na Zmes. Tripoli tem outros 42,5% e os 15% restantes estão divididos entre quatro diretores da agência: Henrique Makauskas (ex-tech manager da Dafiti), que irá liderar as áreas de tecnologia e dados; Giuliana Viscardi (ex-diretora de criação da CuboCC), à frente de criação e conteúdo; Marta Oliveira (ex-diretora de inovações da CBA Design), responsável pela estratégia de marcas e relacionamento com clientes; e o CFO Ricardo Tassi (ex-McKinsey).

A Zmes (que em eslovaco significa mistura) se apresenta ao mercado com a proposta de entregar consultoria, criação e tecnologia. Seu modelo de atuação estabelece que o início do atendimento ao cliente se dá com um estudo sobre como o marketing digital pode aumentar receita e lucratividade – a promessa é de causar um incremento mínimo de 20%, com a maior parte da remuneração da agência atrelada ao atingimento das metas. Depois disso, considerando disciplinas que vão do branding à performance, são montados os times dedicados a cada cliente, com profissionais de planejamento, mídia, criação e tecnologia que ficarão alocados in-house nas empresas atendidas.

Até ingressar na equipe da McKinsey, em julho de 2017, Tripoli foi sócio da REF por um ano. Antes, ocupou o posto de CCO da SapientNitro, rede que, em 2013, comprou a agência digital iThink, inaugurada por Tripoli em 2002.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple

  • Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano