Avon, Wunderman Thompson e Mutato conquistam o Grand Effie
Campanha “Avon Power Stay #Veio Pra Ficar” teve a melhor avaliação do júri do Effie Awards Brasil; Suno é a Agência do Ano e McDonald’s, o Anunciante do Ano
Avon, Wunderman Thompson e Mutato conquistam o Grand Effie
BuscarAvon, Wunderman Thompson e Mutato conquistam o Grand Effie
BuscarCampanha “Avon Power Stay #Veio Pra Ficar” teve a melhor avaliação do júri do Effie Awards Brasil; Suno é a Agência do Ano e McDonald’s, o Anunciante do Ano
Nesta terça-feira, 17, aconteceu a cerimônia de premiação da 13ª edição do Effie Awards Brasil. O júri de 2020 consagrou com o Grand Effie a campanha “Avon Power Stay #Veio Pra Ficar”, da Wunderman Thompson e Mutato para Avon. O trabalho de comunicação promoveu um batom da marca que oferece 16 horas de fixação em uma única aplicação. Além das outras peças de comunicação, o ápice da estratégia de lançamento aconteceu quando a jogadora Marta, seis vezes eleita a melhor do planeta, disputou uma partida da Copa do Mundo de Futebol Feminino utilizando um batom da cor roxa.
Com a maior pontuação na premiação, a Suno United Creators faturou o prêmio de Agência do Ano. O resultado coroou o desempenho de oito troféus conquistados (1 Ouro, 4 Pratas e 3 Bronzes), com destaque para a campanha “Performance. Do digital pra Globo”, desenvolvida para o iFood. Também pela somatória de pontos e cases vencedores, McDonald´s é o Anunciantes do Ano (3 Ouros, 2 Pratas e 1 Bronze). “Méqui”, criada pela DPZ&T, conquistou quatro troféus.
Neste ano, o Effie Awards Brasil entregou 31 troféus para 20 cases. As agências que receberam o maior número de prêmios foram: Suno United Creators, com oito troféus, DPZ&T e Wunderman Thompson, com seis cada, Mutato e WMcCann, com quatro cada, e Leo Burnett Tailor Made, com três.
O case mais premiado desta edição é “Avon Power Stay #Veio Pra Ficar” (1 Grand Effie, 2 Ouros e 1 Bronze), da Wunderman Thompson e da Mutato para Avon. Na sequência vem “Méqui”, da DPZ&T para McDonald’s, também com quatro troféus (2 Ouro e 2 Prata). Outros dois cases conseguiram três prêmios cada (1 Ouro, 1 Prata e 1 Bronze): “Vivi Guedes”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat, e “Performance. Do digital pra Globo”, da Suno United Creators para iFood.
Essa foi a terceira e última etapa do Effie Awards Brasil, seguindo o padrão global. A primeira fase foi realizada nos dias 22 e 23 de setembro, quando os jurados definiram o shortlist. Na segunda, que aconteceu no dia 14 de outubro, um segundo júri definiu os prêmios de Ouro, Prata e Bronze. No total, os 154 participantes do júri avaliaram cada projeto inscrito em quatro critérios: estratégia, execução, resultado e criatividade. Nesta edição, os jurados premiaram um pouco mais da metade da lista de finalistas do festival, cuja soma contou com 58 cases.
Com foco no reconhecimento de trabalhos que unem criatividade e resultados, o Effie Awards foi criado em 1968 pela American Marketing Association (AMA) e é organizado anualmente no Brasil pelo Grupo Meio & Mensagem. A etapa brasileira é um dos eventos regionais que conta pontos para a competição global do Effie Worldwide
Confira, a seguir, a lista completa de premiados no Effie Awards Brasil 2020:
Grand Effie
“Avon Power Stay #Veio Pra Ficar”, da Wunderman Thompson e Mutato para Avon
Alimentos
Ouro: “Fome de Mc”, da DPZ&T para McDonald’s
Bronze: “#CBOVoltou”, da DPZ&T para McDonald’s
Bebidas Não Alcóolicas
Bronze: “Vai no Gás”, da Wunderman Thompson e Mutato para Coca-Cola
Branded Content
Prata: “Méqui”, da DPZ&T para McDonald’s
Bronze: “Avon Power Stay #Veio Pra Ficar”, da Wunderman Thompson e Mutato para Avon
Bronze: “Cresce o bolo e espalha a cobertura”, da Suno United Creators para iFood
Brand Experience
Ouro: “Méqui”, da DPZ&T para McDonald’s
Comércio e Varejo
Prata: “Méqui”, da DPZ&T para McDonald’s
Cuidados Pessoais, Beleza e Higiene
Ouro: “Avon Power Stay #Veio Pra Ficar”, da Wunderman Thompson e Mutato para Avon
Data Driven
Bronze: “Performance. Do digital pra Globo”, da Suno United Creators para iFood
Eficácia de Longo Prazo
Prata: “A nova data no calendário bancário”, da Suno United Creators para Santander
Impacto Positivo – Marcas
Ouro: “Mascotes impossíveis”, da WMcCann para MasterCard
Prata: “A gente vai errar”, da Suno United Creators para Santander
Influencers
Ouro: “Vivi Guedes, o dia em que criamos nossa própria influenciadora”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat
Inovação
Prata: “Vivi Guedes: das telas para a vida real. A maior influenciadora digital do Brasil é personagem de novela!”, da Globo para Globo
Marketing Sazonal
Ouro: “Avon Power Stay #Veio Pra Ficar”, da Wunderman Thompson e Mutato para Avon
Prata: “Doritos: orgulho não se cancela”, da AlmapBBDO para Pepsico
Bronze: “Americanas – Pode Conferir que tá valendo”, da WMcCann para Americanas
Media Content Partnership
Ouro: “Performance. Do digital pra Globo”, da Suno United Creators para iFood
Prata: “Especial de Natal – Juntos a Magia Acontece”, da WMcCann para Coca-Cola
Bronze: “Vivi Guedes. O dia que criamos um novo formato de mídia”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat
Produtos Gerais
Prata: “Gino-Canesten: mais PPK, menos tabu”, da Wunderman Thompson para Bayer
Promoções
Bronze: “Whopper de diamantes”, da Tracy Locke para Burger King
Reputação Corporativa
Ouro: “Méqui”, da DPZ&T para McDonald’s
Sem Fins Lucrativos
Prata: “Som do Silêncio”, da Artplan para Secom
Serviços Financeiros
Prata: “A gente vai errar”, da Suno United Creators para Santander
Bronze: “Vem ser feliz na sua casa própria”, da Suno United Creators para Santander
Serviços Gerais
Prata: “Performance. Do digital pra Globo”, da Suno United Creators para iFood
Veículos
Prata: “Vivi Guedes. Garota propaganda, influenciadora ou vendedora?”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat
Bronze: “Chevrolet Onix. Menos nunca mais”, da WMcCann e E/OU MRM para General Motors
Renato Rogenski
17 de novembro de 2020 - 22h13
Nesta terça-feira, 17, aconteceu a cerimônia de premiação da 13ª edição do Effie Awards Brasil. O júri de 2020 consagrou com o Grand Effie a campanha “Avon Power Stay #Veio Pra Ficar”, da Wunderman Thompson e Mutato para Avon. O trabalho de comunicação promoveu um batom da marca que oferece 16 horas de fixação em uma única aplicação. Além das outras peças de comunicação, o ápice da estratégia de lançamento aconteceu quando a jogadora Marta, seis vezes eleita a melhor do planeta, disputou uma partida da Copa do Mundo de Futebol Feminino utilizando um batom da cor roxa.
Com a maior pontuação na premiação, a Suno United Creators faturou o prêmio de Agência do Ano. O resultado coroou o desempenho de oito troféus conquistados (1 Ouro, 4 Pratas e 3 Bronzes), com destaque para a campanha “Performance. Do digital pra Globo”, desenvolvida para o iFood. Também pela somatória de pontos e cases vencedores, McDonald´s é o Anunciantes do Ano (3 Ouros, 2 Pratas e 1 Bronze). “Méqui”, criada pela DPZ&T, conquistou quatro troféus.
Neste ano, o Effie Awards Brasil entregou 31 troféus para 20 cases. As agências que receberam o maior número de prêmios foram: Suno United Creators, com oito troféus, DPZ&T e Wunderman Thompson, com seis cada, Mutato e WMcCann, com quatro cada, e Leo Burnett Tailor Made, com três.
O case mais premiado desta edição é “Avon Power Stay #Veio Pra Ficar” (1 Grand Effie, 2 Ouros e 1 Bronze), da Wunderman Thompson e da Mutato para Avon. Na sequência vem “Méqui”, da DPZ&T para McDonald’s, também com quatro troféus (2 Ouro e 2 Prata). Outros dois cases conseguiram três prêmios cada (1 Ouro, 1 Prata e 1 Bronze): “Vivi Guedes”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat, e “Performance. Do digital pra Globo”, da Suno United Creators para iFood.
Essa foi a terceira e última etapa do Effie Awards Brasil, seguindo o padrão global. A primeira fase foi realizada nos dias 22 e 23 de setembro, quando os jurados definiram o shortlist. Na segunda, que aconteceu no dia 14 de outubro, um segundo júri definiu os prêmios de Ouro, Prata e Bronze. No total, os 154 participantes do júri avaliaram cada projeto inscrito em quatro critérios: estratégia, execução, resultado e criatividade. Nesta edição, os jurados premiaram um pouco mais da metade da lista de finalistas do festival, cuja soma contou com 58 cases.
Com foco no reconhecimento de trabalhos que unem criatividade e resultados, o Effie Awards foi criado em 1968 pela American Marketing Association (AMA) e é organizado anualmente no Brasil pelo Grupo Meio & Mensagem. A etapa brasileira é um dos eventos regionais que conta pontos para a competição global do Effie Worldwide
Confira, a seguir, a lista completa de premiados no Effie Awards Brasil 2020:
Grand Effie
“Avon Power Stay #Veio Pra Ficar”, da Wunderman Thompson e Mutato para Avon
Alimentos
Ouro: “Fome de Mc”, da DPZ&T para McDonald’s
Bronze: “#CBOVoltou”, da DPZ&T para McDonald’s
Bebidas Não Alcóolicas
Bronze: “Vai no Gás”, da Wunderman Thompson e Mutato para Coca-Cola
Branded Content
Prata: “Méqui”, da DPZ&T para McDonald’s
Bronze: “Avon Power Stay #Veio Pra Ficar”, da Wunderman Thompson e Mutato para Avon
Bronze: “Cresce o bolo e espalha a cobertura”, da Suno United Creators para iFood
Brand Experience
Ouro: “Méqui”, da DPZ&T para McDonald’s
Comércio e Varejo
Prata: “Méqui”, da DPZ&T para McDonald’s
Cuidados Pessoais, Beleza e Higiene
Ouro: “Avon Power Stay #Veio Pra Ficar”, da Wunderman Thompson e Mutato para Avon
Data Driven
Bronze: “Performance. Do digital pra Globo”, da Suno United Creators para iFood
Eficácia de Longo Prazo
Prata: “A nova data no calendário bancário”, da Suno United Creators para Santander
Impacto Positivo – Marcas
Ouro: “Mascotes impossíveis”, da WMcCann para MasterCard
Prata: “A gente vai errar”, da Suno United Creators para Santander
Influencers
Ouro: “Vivi Guedes, o dia em que criamos nossa própria influenciadora”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat
Inovação
Prata: “Vivi Guedes: das telas para a vida real. A maior influenciadora digital do Brasil é personagem de novela!”, da Globo para Globo
Marketing Sazonal
Ouro: “Avon Power Stay #Veio Pra Ficar”, da Wunderman Thompson e Mutato para Avon
Prata: “Doritos: orgulho não se cancela”, da AlmapBBDO para Pepsico
Bronze: “Americanas – Pode Conferir que tá valendo”, da WMcCann para Americanas
Media Content Partnership
Ouro: “Performance. Do digital pra Globo”, da Suno United Creators para iFood
Prata: “Especial de Natal – Juntos a Magia Acontece”, da WMcCann para Coca-Cola
Bronze: “Vivi Guedes. O dia que criamos um novo formato de mídia”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat
Produtos Gerais
Prata: “Gino-Canesten: mais PPK, menos tabu”, da Wunderman Thompson para Bayer
Promoções
Bronze: “Whopper de diamantes”, da Tracy Locke para Burger King
Reputação Corporativa
Ouro: “Méqui”, da DPZ&T para McDonald’s
Sem Fins Lucrativos
Prata: “Som do Silêncio”, da Artplan para Secom
Serviços Financeiros
Prata: “A gente vai errar”, da Suno United Creators para Santander
Bronze: “Vem ser feliz na sua casa própria”, da Suno United Creators para Santander
Serviços Gerais
Prata: “Performance. Do digital pra Globo”, da Suno United Creators para iFood
Veículos
Prata: “Vivi Guedes. Garota propaganda, influenciadora ou vendedora?”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat
Bronze: “Chevrolet Onix. Menos nunca mais”, da WMcCann e E/OU MRM para General Motors
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros