Assinar

Cannes Lions atualiza lista de presidentes de júri

Buscar

Cannes Lions atualiza lista de presidentes de júri

Buscar
Publicidade
Comunicação

Cannes Lions atualiza lista de presidentes de júri

Bozoma Saint John, CMO global de Netflix e Merlee Jayme, presidente global da Dentsu Mcgarrybowen elevam para 57% a participação feminina no comando dos júris


21 de janeiro de 2021 - 15h28

Bozoma Saint John, CMO global de Netflix, vai comandar o júri de Glass (Crédito: divulgação)

A organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes acaba de atualizar a lista de presidentes de júri para o evento, previsto para acontecer durante a terceira semana de junho de 2021. A maior parte da relação segue a mesma, com os profissionais que já haviam sido convidados para a premiação que foi cancelada em 2020, em decorrência da pandemia.

São quatro atualizações na lista. Bozoma Saint John, CMO global de Netflix, vai comandar o júri de Glass, no lugar de Karen Blackett, country manager do WPP no Reino. Em Radio & Audio, Merlee Jayme, presidente global da Dentsu Mcgarrybowen, entra no lugar de Ted Lim, CCO da Dentsu Brand Agencies, Dentsu Aegis Network – APAC.

Em Creative Business Transformation, saiu Ronald Ng, CCO global da Isobar, para a entrada de Geoff Northcutt, global chief experience officer & managing partner, EMEA, da AKQA. Por fim, em Direct, Sonal Dabral, CCO e vice-presidente da Ogilvy na Índia, Sul e Sudeste Asiático, deu lugar para Reed Collins, chief creative officer, da Ogilvy Asia.

Com 16 mulheres na presidência, pela primeira vez o comando dos júris no Cannes Lions tem maioria feminina (57%). Luiz Sanches, chairman e CCO da AlmapBBDO, continua sendo o único presidente de júri brasileiro, e vai coordenar os trabalhos na categoria Outdoor. Pela segunda vez o profissional vai liderar um júri no festival, já que em 2018 foi presidente em Film. Também será a sua quinta vez na comissão de jurados do Cannes Lions.

Confira a lista completa de presidentes de júri do Cannes Lions 2021:

Titanium Lions – Susan Credle, CCO global da FCB
Design Lions – Pum Lefebure, co-fundadora e CCO da Design Army – Estados Unidos
Film Lions – Richard Brim, CCCO da adam&eveDDB – Reino Unido
Mobile Lions – Andrew Keller, vice-presidente e diretor criativo global do Facebook
Outdoor Lions – Luiz Sanches, presidente e CCO da AlmapBBDO
Print & Publishing Lions – Liz Taylor, CCO global da Leo Burnett / CCO global na Publicis Communications NA
Radio & Audio Lions – Merlee Jayme, presidente global da Dentsu Mcgarrybowen
Digital Craft Lions
 – Jax Ostle-Evans, diretor geral da Stink Studios – Reino Unido
Film Craft Lions – Kerstin Emhoff, presidente da PRETTYBIRD – Estados Unidos
Industry Craft Lions – Jayanta Jenkins, diretor executivo global de criação da Cheil (Samsung Mobile)
Entertainment Lions – Jae Goodman, CEO global da Observatory
Entertainment Lions for Music – Wyclef Jean, presidente e Chief Strategy Officer do Carnival World Music Group – Estados Unidos
Entertainment Lions for Sport – Ben Hartman, Chief Client Officer global da Octagon
Brand Experience & Activation Lions – Vicki Maguire, CCO da Havas – Reino Unido
Creative Business Transformation Lions – Geoff Northcutt, global chief experience officer & managing partner, EMEA, da AKQA
Creative eCommerce Lions – Tiffany Rolfe, CCO da R/GA – Estados Unidos
Glass: The Lion for Change – Bozoma Saint John, CMO global de Netflix
Sustainable Development Goals Lions – Eduardo Maruri, vice-presidente global do Board Criativo e presidente/CEO para Europa da Grey Worldwide
Health & Wellness Lions – Tom Richards, CCO e Chairman do Conselho Criativo da Havas Health Global e Havas Lynx Global
Pharma Lions – Anne de Schweinitz, diretora global para Healthcare da FleishmanHillard
Innovation Lions – Claudia Cristóvão, Head do Google Brand Studio – APAC
Creative Effectiveness Lions – Ann Mukherjee, Chairman e CEO América do Norte da Pernod Ricard -Estados Unidos
Creative Data Lions – Maurice Riley, Chief Data Officer da Digitas – Austrália e Nova Zelândia
Creative Strategy Lions – Suzanne Powers, Chief Strategy Officer global do McCann Worldgroup
Direct Lions – Reed Collins, chief creative officer, da Ogilvy Asia Media Lions – Philippa Brown, CEO global da PHD
PR Lions – Gail Heimann, presidente e CEO da Weber Shandwick – Estados Unidos
Social & Influencer Lions – Debbi Vandeven, CCO global da VMLY&R

Crédito da imagem de topo: Eduardo Lopes/ Imagem Paulista

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • “Mais que Mais Barato”: Extra quer resgatar conexão com clientes

    “Mais que Mais Barato”: Extra quer resgatar conexão com clientes

    Com campanha desenvolvida pela Africa Creative, supermercado anuncia reposicionamento de marca com foco no Rio de Janeiro

  • FirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência

    FirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência

    A partir da criação do grupo Human to Human (H2H), a Luis Claudio e Paulo Leal entram para o mercado de business influencer marketing