Cannes Lions atualiza lista de presidentes de júri
Bozoma Saint John, CMO global de Netflix e Merlee Jayme, presidente global da Dentsu Mcgarrybowen elevam para 57% a participação feminina no comando dos júris
Cannes Lions atualiza lista de presidentes de júri
BuscarCannes Lions atualiza lista de presidentes de júri
BuscarBozoma Saint John, CMO global de Netflix e Merlee Jayme, presidente global da Dentsu Mcgarrybowen elevam para 57% a participação feminina no comando dos júris
Renato Rogenski
21 de janeiro de 2021 - 15h28
A organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes acaba de atualizar a lista de presidentes de júri para o evento, previsto para acontecer durante a terceira semana de junho de 2021. A maior parte da relação segue a mesma, com os profissionais que já haviam sido convidados para a premiação que foi cancelada em 2020, em decorrência da pandemia.
São quatro atualizações na lista. Bozoma Saint John, CMO global de Netflix, vai comandar o júri de Glass, no lugar de Karen Blackett, country manager do WPP no Reino. Em Radio & Audio, Merlee Jayme, presidente global da Dentsu Mcgarrybowen, entra no lugar de Ted Lim, CCO da Dentsu Brand Agencies, Dentsu Aegis Network – APAC.
Em Creative Business Transformation, saiu Ronald Ng, CCO global da Isobar, para a entrada de Geoff Northcutt, global chief experience officer & managing partner, EMEA, da AKQA. Por fim, em Direct, Sonal Dabral, CCO e vice-presidente da Ogilvy na Índia, Sul e Sudeste Asiático, deu lugar para Reed Collins, chief creative officer, da Ogilvy Asia.
Com 16 mulheres na presidência, pela primeira vez o comando dos júris no Cannes Lions tem maioria feminina (57%). Luiz Sanches, chairman e CCO da AlmapBBDO, continua sendo o único presidente de júri brasileiro, e vai coordenar os trabalhos na categoria Outdoor. Pela segunda vez o profissional vai liderar um júri no festival, já que em 2018 foi presidente em Film. Também será a sua quinta vez na comissão de jurados do Cannes Lions.
Confira a lista completa de presidentes de júri do Cannes Lions 2021:
Titanium Lions – Susan Credle, CCO global da FCB
Design Lions – Pum Lefebure, co-fundadora e CCO da Design Army – Estados Unidos
Film Lions – Richard Brim, CCCO da adam&eveDDB – Reino Unido
Mobile Lions – Andrew Keller, vice-presidente e diretor criativo global do Facebook
Outdoor Lions – Luiz Sanches, presidente e CCO da AlmapBBDO
Print & Publishing Lions – Liz Taylor, CCO global da Leo Burnett / CCO global na Publicis Communications NA
Radio & Audio Lions – Merlee Jayme, presidente global da Dentsu Mcgarrybowen
Digital Craft Lions – Jax Ostle-Evans, diretor geral da Stink Studios – Reino Unido
Film Craft Lions – Kerstin Emhoff, presidente da PRETTYBIRD – Estados Unidos
Industry Craft Lions – Jayanta Jenkins, diretor executivo global de criação da Cheil (Samsung Mobile)
Entertainment Lions – Jae Goodman, CEO global da Observatory
Entertainment Lions for Music – Wyclef Jean, presidente e Chief Strategy Officer do Carnival World Music Group – Estados Unidos
Entertainment Lions for Sport – Ben Hartman, Chief Client Officer global da Octagon
Brand Experience & Activation Lions – Vicki Maguire, CCO da Havas – Reino Unido
Creative Business Transformation Lions – Geoff Northcutt, global chief experience officer & managing partner, EMEA, da AKQA
Creative eCommerce Lions – Tiffany Rolfe, CCO da R/GA – Estados Unidos
Glass: The Lion for Change – Bozoma Saint John, CMO global de Netflix
Sustainable Development Goals Lions – Eduardo Maruri, vice-presidente global do Board Criativo e presidente/CEO para Europa da Grey Worldwide
Health & Wellness Lions – Tom Richards, CCO e Chairman do Conselho Criativo da Havas Health Global e Havas Lynx Global
Pharma Lions – Anne de Schweinitz, diretora global para Healthcare da FleishmanHillard
Innovation Lions – Claudia Cristóvão, Head do Google Brand Studio – APAC
Creative Effectiveness Lions – Ann Mukherjee, Chairman e CEO América do Norte da Pernod Ricard -Estados Unidos
Creative Data Lions – Maurice Riley, Chief Data Officer da Digitas – Austrália e Nova Zelândia
Creative Strategy Lions – Suzanne Powers, Chief Strategy Officer global do McCann Worldgroup
Direct Lions – Reed Collins, chief creative officer, da Ogilvy Asia Media Lions – Philippa Brown, CEO global da PHD
PR Lions – Gail Heimann, presidente e CEO da Weber Shandwick – Estados Unidos
Social & Influencer Lions – Debbi Vandeven, CCO global da VMLY&R
Crédito da imagem de topo: Eduardo Lopes/ Imagem Paulista
Compartilhe
Veja também
“Mais que Mais Barato”: Extra quer resgatar conexão com clientes
Com campanha desenvolvida pela Africa Creative, supermercado anuncia reposicionamento de marca com foco no Rio de Janeiro
FirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência
A partir da criação do grupo Human to Human (H2H), a Luis Claudio e Paulo Leal entram para o mercado de business influencer marketing