Assinar

Guaraná Antarctica transforma tuítes em gramado de futebol

Buscar

Guaraná Antarctica transforma tuítes em gramado de futebol

Buscar
Publicidade
Comunicação

Guaraná Antarctica transforma tuítes em gramado de futebol

Comentários ofensivos que desvalorizam modalidade feminina vão virar grama para o Projeto Meninas em Campo


8 de março de 2021 - 14h57

Apesar da evolução profissional e visibilidade gradativa que o futebol feminino tem conquistado no Brasil, ainda há gente canaliza seu tempo para emitir comentários ofensivos sobre a modalidade nas redes sociais. Em resposta a esse comportamento, Guaraná Antarctica vai imprimir tuítes de haters para transformá-los em um novo gramado para o projeto Meninas em Campo.

A ideia é que a iniciativa beneficie mais de 200 atletas, de 9 a 17 anos, que treinam no projeto e que sonham com o futebol profissional. “Queremos que essas garotas saibam que nos próximos treinos elas irão pisar, literalmente, nos haters e, que isso possa motivá-las a seguir firme em sua jornada no esporte”, afirma Julia Chieppe, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

O projeto Meninas Em Campo é uma organização social, sem fins lucrativos, que tem como objetivo de aumentar a dignidade de jovens, especialmente mulheres no esporte e na sociedade. Todos os projetos realizados pela instituição têm foco em desenvolver e apoiar ações para o avanço na direção de algumas metas definidas pelas ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e o cumprimento da Agenda 2030 criada pela ONU.

A ação faz parte da estratégia de proximidade que a marca tem construído nos últimos anos com o futebol feminino. Em outubro do ano passado, por exemplo, Guaraná Antarctica decidiu estampar os logos de outras marcas que incentivarem a modalidade em suas latinhas. A empresa também é patrocinadora do Brasileirão Feminino.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Relembre imagens icônicas de Oliviero Toscani para Benetton

    Relembre imagens icônicas de Oliviero Toscani para Benetton

    Fotógrafo italiano, que morreu nesta segunda-feira, 13, alçou a Benetton ao mainstream com cliques polêmicos e de cunho progressista

  • Kimberly-Clark separa criatividade e mídia entre quatro holdings

    Kimberly-Clark separa criatividade e mídia entre quatro holdings

    Após concorrência global, anunciante divide verba publicitária entre WPP, Omnicom, Publicis e IPG