Burger King compara lanches e volta a provocar McDonald´s
"O sonho do Big (tarja preta) é crescer e virar Whopper", diz uma das peças da campanha criada pela David
Burger King compara lanches e volta a provocar McDonald´s
BuscarBurger King compara lanches e volta a provocar McDonald´s
Buscar"O sonho do Big (tarja preta) é crescer e virar Whopper", diz uma das peças da campanha criada pela David
Renato Rogenski
16 de março de 2021 - 15h32
Há no Brasil um novo episódio no histórico de provocações entre duas das maiores franquias de fast food do mundo. Nesta terça-feira, 16, o Burger King utilizou o recurso do humor para comparar seu principal lanche, o Whopper, com o Big Mac, do McDonald´s.
Uma das peças da campanha, criada pela David, mostra no Instagram a imagem de ambos os sanduíches, com o produto concorrente desfocado, e a frase “O sonho do Big (tarja preta) é crescer e virar Whopper”. A imagem vem seguida do texto: “Quando o deboche só não é maior que o tamanho do sanduíche… marca aquele amigo que não tá pronto pra esse debate”.
O canal do Burger King no Youtube também postou um filme, cujo texto e as imagens são utilizadas para comparar os produtos. “Alguns vão dizer que a gente quer fogo no parquinho, mas é só a verdade”, diz a descrição do vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=R4TfAXVkQ2c
Vale lembrar que a provocação é um dos principais combustíveis da estratégia de comunicação do Burger King. Em março do ano passado, pouco das antes do início da Organização Mundial da Saúde decretar a pandemia, o Burger King colocou placas de aluga-se em imóveis próximos das lojas do concorrente no Rio de Janeiro e São Paulo. Todas elas diziam para os pretendentes não se incomodarem, pois o “vizinho não faz churrasco”.
O objetivo óbvio era destacar o que a rede preza como seu principal diferencial: finalizar seu hambúrguer diretamente na grelha.
*Crédito da imagem no topo: Irina Devaeva/iStock
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros