Maggi e Dorina Nowill criam guia culinário para deficientes visuais
Projeto sensorial conta com 130 páginas e foi desenvolvido pela Publicis, em parceria com a Maggi
Maggi e Dorina Nowill criam guia culinário para deficientes visuais
BuscarMaggi e Dorina Nowill criam guia culinário para deficientes visuais
BuscarProjeto sensorial conta com 130 páginas e foi desenvolvido pela Publicis, em parceria com a Maggi
Renato Rogenski
26 de abril de 2021 - 6h00
Guia de culinária será disponibilizado para 1500 pessoas (Crédito: reprodução)
A Maggi e a unidade de Receitas Nestlé se uniram à Fundação Dorina Nowill para Cegos no lançamento do guia culinário Cozinha às Cegas. O projeto foi criado e desenvolvido pela Publicis, com o objetivo de promover a autonomia e o bem-estar de pessoas cegas ou com baixa visão por meio da culinária.
O guia sensorial conta com 130 páginas, criadas para estimular os cinco sentidos. Para o tato, o livro tem ilustrações em relevo dos pratos e impressão em braile; para o olfato, tem aromas das especiarias mencionadas nas receitas; para a visão, conta com design que possibilita que pessoas com baixa visão possam ler; para a audição, traz botões que emitem sons dos instrumentos a serem utilizados no preparo, além da versão em audiobook.
O guia será disponibilizado para 1500 pessoas assistidas pela instituição quando os atendimentos presenciais forem retomados.
**Crédito da imagem no topo: Eugenesergeev/iStock
Compartilhe
Veja também
Artplan e Jellyfish vencem concorrência da montadora chinesa GWM
Anunciante deixa a Asia, agência da qual foi o cliente fundador, e divide sua verba, com a Artpan ficando com criação e mídia off-line e a Jellyfish, com a fatia digital
W+K e Beats, da Ambev, retomam parceria de comunicação
Depois de sete anos, agência independente volta a ser agência full service da marca de bebidas