Assinar

Maggi e Dorina Nowill criam guia culinário para deficientes visuais

Buscar

Maggi e Dorina Nowill criam guia culinário para deficientes visuais

Buscar
Publicidade
Comunicação

Maggi e Dorina Nowill criam guia culinário para deficientes visuais

Projeto sensorial conta com 130 páginas e foi desenvolvido pela Publicis, em parceria com a Maggi


26 de abril de 2021 - 6h00

Guia de culinária será disponibilizado para 1500 pessoas (Crédito: reprodução)

A Maggi e a unidade de Receitas Nestlé se uniram à Fundação Dorina Nowill para Cegos no lançamento do guia culinário Cozinha às Cegas. O projeto foi criado e desenvolvido pela Publicis, com o objetivo de promover a autonomia e o bem-estar de pessoas cegas ou com baixa visão por meio da culinária.

O guia sensorial conta com 130 páginas, criadas para estimular os cinco sentidos. Para o tato, o livro tem ilustrações em relevo dos pratos e impressão em braile; para o olfato, tem aromas das especiarias mencionadas nas receitas; para a visão, conta com design que possibilita que pessoas com baixa visão possam ler; para a audição, traz botões que emitem sons dos instrumentos a serem utilizados no preparo, além da versão em audiobook.

O guia será disponibilizado para 1500 pessoas assistidas pela instituição quando os atendimentos presenciais forem retomados.

**Crédito da imagem no topo: Eugenesergeev/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Artplan e Jellyfish vencem concorrência da montadora chinesa GWM

    Artplan e Jellyfish vencem concorrência da montadora chinesa GWM

    Anunciante deixa a Asia, agência da qual foi o cliente fundador, e divide sua verba, com a Artpan ficando com criação e mídia off-line e a Jellyfish, com a fatia digital

  • W+K e Beats, da Ambev, retomam parceria de comunicação

    W+K e Beats, da Ambev, retomam parceria de comunicação

    Depois de sete anos, agência independente volta a ser agência full service da marca de bebidas