Gad’ assina branding de nova marca da Construtora Pacaembu
Trabalho dá origem à Fenhouse, que vai atuar no segmento voltado para a classe média
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A Construtora Pacaembu criou a Fenhouse. O objetivo é que a nova marca atue no segmento imobiliário com foco no público com renda familiar média, entre sete e nove mil reais mensais. Todo o trabalho de branding da empresa foi desenvolvido pela consultoria Gad’. Com investimento de R$ 73 milhões, a Fenhouse apresenta para a construção civil de São José do Rio Preto (SP) um conjunto residencial privativo que inclui um parque com cinco praças de lazer, um bosque com espécies nativas da flora e um clube.
Para o trabalho de branding, o Gad’ destacou atributos como segurança e lazer em uma habitação horizontal (casas e não apartamentos), além de uma faixa de consumo mais acessível dentro da categoria. Com a nova proposta de valor, a Fenhouse ficará sob o guarda-chuva da marca mãe, a Construtora Pacaembu.
O conceito alinhado à estratégia de negócios da companhia é materializado por meio da assinatura “Liberdade se vive em casa”. O naming da marca foi criado a partir da soma do prefixo “Fen”, extraído da palavra “janela” em idiomas como o francês (fenêtre), o alemão (fenster) e o italiano (finestra), e o sufixo “house”, casa em inglês. Esses mesmos elementos físicos de uma construção formam o logotipo da marca, cuja paleta de cores se baseia na variação de tons de verde.
Para apresentar o Fenhouse Rio Preto ao mercado, a construtora desenvolveu uma campanha publicitária, criada pela MG2 Comunicação, que explora o conceito de liberdade. A ideia é reforçar a qualidade de vida que uma casa proporciona, assim como as facilidades de financiamento do mercado com a mais baixa taxa de juros da história do país.
*Credito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock
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