Africa e Itaú conquistam Melhor Comercial do Brasil
Campanha "Esperança", que contou com narração da atriz Fernanda Montenegro, foi eleito pelo júri da 10a edição da premiação do SBT
Africa e Itaú conquistam Melhor Comercial do Brasil
BuscarAfrica e Itaú conquistam Melhor Comercial do Brasil
BuscarCampanha "Esperança", que contou com narração da atriz Fernanda Montenegro, foi eleito pelo júri da 10a edição da premiação do SBT
Exibida no final de 2020, a mensagem de fim de ano do Itaú, no qual a atriz Fernanda Montenegro fala sobre a importância de acreditar em um futuro melhor, e que trazia a mensagem #AcrediteEm2021, foi a vencedora da edição deste ano do Melhor Comercial do Brasil, premiação anual realizada pelo SBT.
Realizado de forma virtual nesta terça-feira, 8, o prêmio elegeu os comerciais mais criativos veiculados na grade da emissora, em âmbito nacional, durante o ano de 2020. Esta é a décima edição da iniciativa, criada pelo SBT como uma proposta de estreitar o relacionamento com o mercado publicitário e valorizar a criatividade da publicidade brasileira.
“O evento só reforça a crença na importância de fortalecer e incentivar a criatividade brasileira. As boas ideias são a essência do nosso negócio”, declarou Fred Müller, diretor de negócios e marketing do SBT. Desta ve, a premiação não elegerá o Melhor Comercial do Brasil, etapa do projeto que destaca as campanhas publicitárias mais criativas exibidas nas cinco regiões do País – e, entre eles, escolhia a melhor, na preferência dos jurados.
Primeiramente, o evento exibiu os dez comerciais finalistas ao prêmio (veja abaixo), extraídas de uma longlist de 30 filmes, que já havia sido divulgada pelo SBT. Cada um dos jurados participantes, de forma remota, deu as notas para cada um dos trabalhos. Na soma das pontuações, o trabalho desenvolvido pela Africa para o Itaú foi o vencedor.
Eduardo Tracanella, diretor de marketing institucional do Itaú, participou do evento, de forma remota, para comentar a conquista. Segundo ele, é muito importante ser reconhecido por uma peça publicitária que destaca a empatia. “Essa premiação mostra a importância das marcas irem além. Estamos acostumados a fazer publicidade para vender produtos e divulgar nossos serviços, mas o exercício de empatia que tivemos de fazer ao longo de 2020 foi fundamental e esse reconhecimento nos deixa muito felizes”, disse o executivo, que também parabenizou as agências e anunciantes autores das demais campanhas finalistas.
Como prêmio, a dupla criativa da Africa e um profissional do Itaú ganharão uma viagem para a próxima edição presencial do Cannes Lions. Neste ano, o Festival terá início no próximo dia 21 e acontecerá de forma remota.
Veja, abaixo, os outros nove comerciais finalistas da edição deste ano da premiação do SBT:
“Essa É Minha Cor”, da Wunderman Thompson para Avon
“Fome de Mequi Natal”, da DPZ&T para o McDonald’s
“Um Novo Tempo”, da AlmapBBDO para o Bradesco Seguros
“Movimenta em Casa”, da EnergyBBDO para a Unilever (Rexona)
“Peludo”, da GUT para o Mercado Livre
“Reentrada”, da AlmapBBDO para a Diageo
“Turn Off”, da Africa para a Vivo
“Vagalume”, da Publicis Brasil para o Bradesco
“Vovloggers 2.0”, da Africa para o Itaú
Bárbara Sacchitiello
8 de junho de 2021 - 12h10
Exibida no final de 2020, a mensagem de fim de ano do Itaú, no qual a atriz Fernanda Montenegro fala sobre a importância de acreditar em um futuro melhor, e que trazia a mensagem #AcrediteEm2021, foi a vencedora da edição deste ano do Melhor Comercial do Brasil, premiação anual realizada pelo SBT.
Realizado de forma virtual nesta terça-feira, 8, o prêmio elegeu os comerciais mais criativos veiculados na grade da emissora, em âmbito nacional, durante o ano de 2020. Esta é a décima edição da iniciativa, criada pelo SBT como uma proposta de estreitar o relacionamento com o mercado publicitário e valorizar a criatividade da publicidade brasileira.
“O evento só reforça a crença na importância de fortalecer e incentivar a criatividade brasileira. As boas ideias são a essência do nosso negócio”, declarou Fred Müller, diretor de negócios e marketing do SBT. Desta ve, a premiação não elegerá o Melhor Comercial do Brasil, etapa do projeto que destaca as campanhas publicitárias mais criativas exibidas nas cinco regiões do País – e, entre eles, escolhia a melhor, na preferência dos jurados.
Primeiramente, o evento exibiu os dez comerciais finalistas ao prêmio (veja abaixo), extraídas de uma longlist de 30 filmes, que já havia sido divulgada pelo SBT. Cada um dos jurados participantes, de forma remota, deu as notas para cada um dos trabalhos. Na soma das pontuações, o trabalho desenvolvido pela Africa para o Itaú foi o vencedor.
Eduardo Tracanella, diretor de marketing institucional do Itaú, participou do evento, de forma remota, para comentar a conquista. Segundo ele, é muito importante ser reconhecido por uma peça publicitária que destaca a empatia. “Essa premiação mostra a importância das marcas irem além. Estamos acostumados a fazer publicidade para vender produtos e divulgar nossos serviços, mas o exercício de empatia que tivemos de fazer ao longo de 2020 foi fundamental e esse reconhecimento nos deixa muito felizes”, disse o executivo, que também parabenizou as agências e anunciantes autores das demais campanhas finalistas.
Como prêmio, a dupla criativa da Africa e um profissional do Itaú ganharão uma viagem para a próxima edição presencial do Cannes Lions. Neste ano, o Festival terá início no próximo dia 21 e acontecerá de forma remota.
Veja, abaixo, os outros nove comerciais finalistas da edição deste ano da premiação do SBT:
“Essa É Minha Cor”, da Wunderman Thompson para Avon
“Fome de Mequi Natal”, da DPZ&T para o McDonald’s
“Um Novo Tempo”, da AlmapBBDO para o Bradesco Seguros
“Movimenta em Casa”, da EnergyBBDO para a Unilever (Rexona)
“Peludo”, da GUT para o Mercado Livre
“Reentrada”, da AlmapBBDO para a Diageo
“Turn Off”, da Africa para a Vivo
“Vagalume”, da Publicis Brasil para o Bradesco
“Vovloggers 2.0”, da Africa para o Itaú
Compartilhe
Veja também
Vivo leva Gabriel Medina para surfar a Pororoca em comercial
Operadora destacará o tema da sustentabilidade ao longo de 2025 e inicia projeto com campanha, que marca a contagem regressiva para a COP 30
O que há por trás de campanha da Vans produzida no Brasil
Filme desenvolvido pela produtora Bolovo foi idealizado e produzido para o lançamento da colorway do Skate Old Skool com o skatista profissional brasileiro Vi Kakinho