Hering reforça compromisso com a sustentabilidade
Campanha comemora os 30 anos da camiseta World, e conta com nomes da nova geração da MPB
Hering reforça compromisso com a sustentabilidade
BuscarHering reforça compromisso com a sustentabilidade
BuscarCampanha comemora os 30 anos da camiseta World, e conta com nomes da nova geração da MPB
Valeria Contado
8 de julho de 2021 - 13h25
Hering conta com nomes da nova geração da MPB para estrear campanha que reforça posicionamento de sustentabilidade da marca. (Créditos: Divulgação)
A marca de roupas, Hering, lança nesta quinta-feira, 8, a nova campanha que reforça o posicionamento da empresa em relação a sustentabilidade. Com o mote “Com que roupa eu vou construir esse novo mundo?” e trazendo uma releitura da peça clássica de 1997, embalada pela música “Com que roupa eu vou?”, de Noel Rosa, a campanha integrada comemora os 30 aos da camiseta básica da marca.
A camiseta World é um dos ícones da coleção da Hering e contempla ações de sustentabilidade desde o seu lançamento. Agora, com sua comemoração de aniversário, a marca aproveita para reforçar o compromisso com questões ambientais, e na avaliação dos processos de produção.
Fabiola Guimarães, Diretora de marca da Hering, explica que o DNA da marca tem em um dos seus pilares ações de responsabilidade ambiental, e que a camiseta World já era uma peça que se concentrava na preservação. Feita sem costuras laterais e sem geração de aparas, a produção das camisetas gera uma economia de 33% em matéria-prima e água.
“Começamos avaliando o processo de ciclo de vida como um todo. Desde a produção, até o descarte do produto, não é só o processo produtivo da camiseta”, explica a diretora, em relação aos processos de produção do vestuário.
Contudo, a campanha lançada em meios digitais, com um cross mídia entre ações nas redes dos cantores convidados e da marca, peças em TV e out of home, busca encontrar um ponto que possa fomentar a iniciativa no setor de moda, semelhante a uma corrente do bem. “Não é só um ponto da Hering, mas como podemos engajar outras empresas, educar e conscientizar a população. Temos a convicção da força que uma camiseta branca tem”, comenta Fabiola Guimarães.
Estrelando o filme, a marca apresenta as vozes dos cantores Nunes, Alice Caymmi, Duda Beat, Gaby Amarantos, Majur e Silva, que representam a nova geração da música popular brasileira. A criação das peças ficou por conta de uma produção in house da Hering, e uma parceria com o 302 estúdio que fez a parte de imagem e a SoWhat trabalhando com a área de mídia.
Além disso, a Hering conta com uma parceria com a MOSS, uma das maiores plataformas globais de crédito de carbono, para fomentar as iniciativas criadas para a sua básica. Com essa ação, a marca passa a compensar o dobro da emissão de carbono de seu ciclo de vida.
Fabiola reafirma que essa não é uma ação pontual da Hering. “Assumimos um compromisso de longo prazo, é um início que temos. E os próximos passos que temos são expandir análises do ciclo de vida. Como faremos para expandir para outros produtos”, diz a diretora de marca.
Parceria no mundo físico
Além da campanha da camiseta Básica Brasil, a Hering fará um pop up com a Dois Trópicos – empresa que une comida, botânica e autocuidado – visando ampliar a mensagem da empresa em relação a questões de sustentabilidade.
Essa é uma forma de trazer para o ambiente físico o story telling da marca em relação aos conceitos de sustentabilidade aplicados durante essa iniciativa. Segundo Fabiola Guimarães, a Hering irá vender produtos nesse pop up, que ficará aberto a partir do próximo dia 13 até dia 01 de agosto.
“Queremos engajar não só os nossos clientes, mas construir um legado para a indústria da moda no Brasil, que é uma indústria que teve um impacto muito forte no meio”, explica a diretora.
Compartilhe
Veja também
Hering traz Bruna Marquezine, Sasha e suas mães para retratar conexão
Juntamente com suas mães, Xuxa e Neide Maia, atrizes celebram as relações de afeto, confiança e troca em campanha de Dia das Mães
Como as agências vêm ampliando os cargos de direção executiva de IA
Como os novos cargos de liderança voltados para IA têm chegado ao mercado, e o que isso significa para o futuro do trabalho?