Assinar

Lu, do Magalu, participa da Super Dança dos Famosos

Buscar

Lu, do Magalu, participa da Super Dança dos Famosos

Buscar
Publicidade
Comunicação

Lu, do Magalu, participa da Super Dança dos Famosos

Com tecnologia 3D, influenciadora virtual apresentará seis ritmos nas próximas edições da atração dominical


16 de julho de 2021 - 9h00

Lu apresenta seis ritmos na Super Dança dos Famosos. (Crédito: divulgação)

A Lu, do Magalu, é a mais nova participante da Super Dança dos Famosos, do Domingão do Faustãoagora apresentado por Tiago Leifert. A influenciadora virtual, que já foi até comentarista em transmissão de futebol, se apresentará durante o quadro nos próximos domingos e dançará ritmos como funk, samba, paso doble, salsa, valsa e tango. As aparições da influencer começam no próximo domingo, 18.

A iniciativa foi desenvolvida em uma parceria entre Ogilvy, a agência responsável pelas estratégias de comunicação da marca, Magalu e Globo. A personagem será projetada no palco do Domigão através de tecnologia 3D com imagens de movimentos corporais e faciais de uma coreógrafa, capturadas por meio de roupas sensorizadas, em um estúdio de motion capture. Esse recurso é semelhante aos usados em produções de filmes e games, como Last of Us, Avatar, Senhor dos Anéis e Vingadores.

A ação, segundo Tatiana Souza, diretora de negócios para o setor de comércio da Globo, eleva o nível do merchandising e é uma forma de se conectar mais com o público. A tecnologia 3D já havia sido utilizada pelo marca durante a Black Friday de 2020. Na ocasião, a influenciadora conversou com o apresentador Luciano Huck durante o projeto “Black das Blacks”, exibido no Multishow.

“A Lu foi pioneira na internet brasileira e manteve essa tradição de quebrar paradigmas”, comenta Pedro Alvim, gerente de marca e redes sociais do Magalu. “Não é só um product placement. Nós estamos colocando nossas capacidades em prática para trazer formatos que cumpram um papel de construção de marca, mas também de experiência e entretenimento”, completa Daniel Schiavon, diretor executivo de criação da Ogilvy Brasil.

Além das inserções no programa dominical, a Lu reforçará sua participação na Super Dança através das redes sociais, uma forma de abrir mais conversas com os espectadores. Nas redes, Lu é uma personagem muito ativa e que gera inúmeras conversas, como vem fazendo com Twitter, Instagram e TikTok. Recentemente, a influencer esteve ao lado da cantora Anitta para anunciar as novas lojas da Magalu, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, a marca desenvolveu a campanha com a estratégia #MagaluNoRio, que teve interação da dupla Lu e Anitta no Twitter, com apoio de influenciadores como Viviane Araújo, Djamila Ribeiro e João Vicente; um challenge com coreografia, no Tiktok; e uma série de ações protagonizadas pela Lu, como passeios por lugares do Rio, de bike, de BRT e uma visita às novas lojas.

Na quinta-feira, 15, o Magazine Luiza anunciou a compra da plataforma KaBuM!, e-commerce de tecnologia e games. O movimento deu continuidade ao ritmo de aquisições do Magalu que, em um ano e meio, comprou 21 empresas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple

  • Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano