Em clima de conto de fadas, Rayssa Leal estrela campanha da Nike
A mais jovem medalhista olímpica do Brasil é o rosto do filme que faz parte da campanha Vai no Novo e incentiva outras meninas a praticarem o esporte
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Valeria Contado
26 de julho de 2021 - 11h06
Rayssa Leal, a mais jovem brasileira a conquistar uma medalha olímpica pelo País (com 13 anos de idade), é a estrela do novo filme da Nike. A peça faz parte da campanha Vai no Novo, um manifesto para que as pessoas pratiquem esportes, e tem criação da Wieden+Kennedy São Paulo.
Esse é justamente o intuito do “Novas Fadas”: fazer com que mais meninas se vejam andando de skate – esporte que entrou nos Jogos Olímpicos em Tóquio e que fez com que Rayssa despontasse.
Nike celebra o futuro em nova campanha
“A Nike quer incentivar o esporte e mostrar que todos podem praticá-lo, independentemente de gênero. O intuito do esporte é de unir as pessoas”, comenta Gustavo Viana, diretor de marketing da FISIA, Distribuidora Oficial Nike no Brasil.
O filme tem um clima de conto de fadas, com a presença de elementos lúdicos, como os animais desenhados e a música clássica dos desenhos. O cenário, no entanto, faz um contraponto e mostra elementos do street, que fazem parte do esporte.
Rayssa venceu a categoria feminina de street na madrugada desta segunda-feira, 26, ficando com a medalha de prata. Ela é a terceira medalhista do Brasil nesta edição dos jogos olímpicos, e subiu ao pódio ao lado das japonesas Momiji Nishiya (ouro) e Funa Nakayama (bronze).
“Eu fico muito feliz em incentivar outras meninas a iniciarem no esporte. O skate é um esporte feminino também, é um esporte para todos”, finaliza Rayssa Leal, a Fadinha.
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