S4Capital consolida operações na marca Media.Monks
Companhia de Martin Sorrell unifica os negócios da MediaMonks, Circus e MightyHive sob uma única marca a fim de ampliar sinergia das soluções oferecidas
S4Capital consolida operações na marca Media.Monks
BuscarS4Capital consolida operações na marca Media.Monks
BuscarCompanhia de Martin Sorrell unifica os negócios da MediaMonks, Circus e MightyHive sob uma única marca a fim de ampliar sinergia das soluções oferecidas
Bárbara Sacchitiello
3 de agosto de 2021 - 6h00
A S4Capital, grupo de comunicação fundado por Sir Martin Sorrell, está unificando suas operações em uma única marca. A companhia, que no Brasil mantém as empresas MediaMonks, Circus e MightyHive, passa a consolidar todas as operações sob a marca Media.Monks.
Antes, a S4Capital trabalhava isoladamente o pilar de conteúdo (com a MediaMonks e Circus) e o de tecnologia e mídia digital (por meio da MightyHive). Agora, a nova marca unitária pretende combinar as expertises de tecnologia, soluções digitais, criatividade e conteúdo sob um mesmo pilar, em âmbito global, a fim de oferecer aos clientes serviços que contemplem toda a jornada da comunicação. Sob a marca Media.Monks estará uma equipe de 6 mil especialistas em digital espalhados por 57 escritórios, e 33 diferentes países.
No mercado brasileiro, por enquanto, apenas a Raccoon ainda permanecerá com a sua marca atual. A empresa brasileira de marketing digital foi adquirida pelo grupo em maio deste ano, em um processo de fusão com a operação da MightyHive.
Fundador e presidente executivo da S4Capital, Sorrell diz, em nota, que o modelo tradicional de holding analógica tem mais de 70 anos e clama por mudanças disrutptivas. “O digital alterou o cenário permanentemente e as marcas precisam de um tipo diferente de organização para executar e impactar seus consumidores a cada momento da jornada – puramente digital, com conteúdo e ações baseadas em dados, sendo mais rápido, melhor, mais barato e com um único P&L”, declarou Sorrell.
Sobre a unificação das marcas no mercado brasileiro, Caio del Manto, diretor geral da Media.Monks no Brasil, declarou que desde quando a empresa iniciou seu centro criativo no País, há alguns anos, a estrutura e se tornou uma combinação flexível de dados, criatividade, consultoria de negócios, midia digital e outros serviços. “Temos impulsionado a inovação conectando nossa equipe global em recursos à medida que crescemos e a Media.Monks simboliza esse esforço como uma marca verdadeiramente integrada. Aqui no Brasil, estamos expandindo os limites de um mercado muito tradicional, com um modelo completamente novo. É um mundo digital em primeiro lugar e somos mais rápidos, mais inteligentes e mais bem preparados para o futuro do que qualquer uma das agências convencionais do País”, acredita.
Mesmo com a unificação de todos os negócios sob a marca Media.Monks, a S4Capital continuará existindo como marca financeira da holding.
Na semana passada, a companhia anunciou uma outra aquisição no mercado asiático. A holding de comunicação levou para dentro de seu negócio a australiana Destined, empresa de tecnologia e dados. Com a negociação, a companhia pretende ampliar a capacidade para fornecer soluções de CRM para clientes de toda a região, além de aprimorar as entregas de dados e conteúdo. Além de seu país de origem, a Destined tem operações em Cingapura, Vietnã, Tailândia e Paquistão e conta, no portfólio, com clientes como Spotify e Panasonic.
Compartilhe
Veja também
AlmapBBDO vence concorrência por todas as marcas da Zamp
Agência passa a cuidar da comunicação de Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway, antes atendidas por David, Africa e Dentsu
Enterogermina traz sósias de famosos para reforçar a originalidade
Sósias de Cláudia Leitte, Flavinha Saraiva e Jacquin protagonizam comunicação nas redes sociais, criada pela WMcCann