Assinar

Benjamin Yung será co-CEO da DPZ&T

Buscar
Publicidade
Comunicação

Benjamin Yung será co-CEO da DPZ&T

Criativo irá dividir o comando da agência com Fernando Diniz, que assumiu o posto no início do mês, após as saídas dos dirigentes que lançaram a Galeria


26 de agosto de 2021 - 16h31

Após quatro anos como CCO da Suno United Creators, BJ segue para a DPZ&T

O criativo Benjamin Yung Jr, conhecido como BJ, será co-CEO da DPZ&T, dividindo o comando da agência com Fernando Diniz, que assumiu o posto no início do mês, após as saídas dos dirigentes que lançaram a Galeria.

Há quatro anos, BJ é sócio e CCO da Suno United Creators, agência liderada por Guga Ketzer que, entre outros clientes, atende Santander e iFood. Antes, BJ foi diretor de criação da AlmapBBDO, onde ficou por cinco anos e foi, por dois anos seguidos, o segundo diretor de criação mais premiado do mundo no Festival de Cannes. Também passou pelas equipes da FCB, DM9DDB, Leo Burnett (Brasil e Itália), Pereira O’Dell (San Francisco), Loducca, Age e Y&R, tendo iniciado carreira em agências como diretor de arte. Entre os prêmios que conquistou estão mais de 50 Leões em Cannes e 15 Effies, incluindo o Grand Effie conquistado pela Suno e Santander, ainda no primeiro ano da agência. Em 2020, a Suno foi a Agência do Ano no Effie Awards Brasil.

Benjamin Yung Jr é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, em Fotografia pela Escola Panamericana de Artes, e em design e direção de arte pela Academy of Art College de San Francisco. Em 1997, após uma breve passagem por uma consultoria financeira foi selecionado para o programa de estágio da Unilever, trabalhando com a marca Omo. Depois seguiu carreira em agências.

Agora, o desafio da dupla de co-CEOs Fernando Diniz e Benjamin Yung é a de repor  perdas decorrentes das saídas para a Galeria, comandada pelos ex-DPZ&T Eduardo Simon, Rafael Urenha e Paulo Ilha, que levaram parte da equipe e três dos maiores clientes: Itaú, McDonald’s, Natura.

No board da DPZ&T, já foram repostas as lideranças de criação, com a chegada de BJ, e de mídia, com a contratação da vice-presidente Rafaela Queiroz, que estava há cinco anos no Facebook.

Entre as contas atendidas atualmente que permanecem na agência estão Renault, Ambev, Nestlé, Electrolux, Perdigão, TikTok e Red Bull. De acordo com o ranking do Cenp-Meios, a DPZ&T foi a terceira maior compradora de mídia do País em 2020.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple

  • Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano