Eduardo Vieira assume como head of communications do Softbank
Jornalista estará à frente da comunicação e do marketing da companhia na América Latina
Eduardo Vieira assume como head of communications do Softbank
BuscarEduardo Vieira assume como head of communications do Softbank
BuscarJornalista estará à frente da comunicação e do marketing da companhia na América Latina
Isabella Lessa
30 de agosto de 2021 - 8h12
Eduardo Vieira assume, a partir desta quarta-feira, 1, o posto de head of communications do Softbank para América Latina. Conforme noticiado por Meio & Mensagem na semana passada, ele deixa suas funções executivas no Grupo Ideal e na H+K América Latina, ambas controladas pelo WPP, mas continua sócio das operações.
Na nova função, o jornalista será responsável direto pela comunicação interna e externa da multinacional na região, o que inclui as áreas de marketing, relações públicas, conteúdo, eventos e comunicação corporativa. Além disso, atuará junto ao Softbank Latin America Fund, que conta com mais de 50 startups investidas, entre as quais Rappi, Petlove, Creditas, MadeiraMadeira, Loggi e WeWork.
“Minha missão é ser o guardião do branding e da reputação do Softbank, que é a maior investidora de startups da América Latina. A fusão entre essas duas disciplinas é algo que respeita o capitalismo de stakeholder, mais orientado ao ESG, à diversidade e à inclusão”, afirma Vieira.
Ele responderá a Marcelo Claure, COO do Softbank Group e CEO do Softbank Group International (SBGI), e a Mark Kornblau, head of communications global do Softbank Group. A contratação de Vieira reforça o time do Softbank na região latino-americana: em julho, Nicola Calicchio, ex-co-chairman do global client council da McKinsey, foi apontada a CSO do SBGI; em março, Alex Szapiro, ex-country manager da Amazon no Brasil, foi contratado para a função de head do Latin America Fund no País.
*Crédito da imagem no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca