WhatsApp reforça conceito de privacidade em jogo de futebol
Fruto de parceria com a Globo e AlmapBBDO, ação aconteceu no último domingo, 12, durante partida entre Palmeiras e Flamengo
WhatsApp reforça conceito de privacidade em jogo de futebol
BuscarWhatsApp reforça conceito de privacidade em jogo de futebol
BuscarFruto de parceria com a Globo e AlmapBBDO, ação aconteceu no último domingo, 12, durante partida entre Palmeiras e Flamengo
14 de setembro de 2021 - 16h55
O WhatsApp se utilizou do clássico cochicho entre jogadores de futebol durante o jogo para divulgar seu diferencial: a privacidade. Durante a partida do Brasileirão deste último domingo, 13, disputada entre Palmeiras e Flamengo, a ação da plataforma de mensagens exibiu o momento entre os jogadores Weverton e Gustavo Gómez, seguida do conceito No WhatsApp também é assim: só vocês sabem o que estão conversando. WhatsApp — privacidade para suas mensagens”. Em parceria com a Globo, a campanha assinada pela AlmapBBDO terá conteúdos veiculados também no Globo Esporte.
Segundo a agência, a ação visa posicionar a marca como referência em privacidade, usando ferramentas e lançamentos do aplicativo. Na última semana, o WhatsApp anunciou que passará a oferecer o recurso de criptografia de ponta a ponta para backups realizados no app, disponível para usuários dos sistemas operacionais iOS e Android. A ativação inicial do jogo entre Palmeiras e Flamengo irá se repetir com os atletas Miranda e Reinaldo, do São Paulo Futebol Clube, na próxima quarta-feira, 15, em jogo da Copa do Brasil. Outras personalidades também serão recrutadas para participar de conversas sobre o gesto e privacidade. Entre os nomes estão Camilinha, Raquel Santiago, Micaelly, Fagner Lemos e Craque Neto.
Além das ações ao vivo, a estratégia de comunicação também conta com um filme de 15 segundos. Estrelado pelos atacantes Cristiane e Bruno Henrique, do Santos e Flamengo, respectivamente, repetindo o gesto reproduzido em campo pelos demais jogadores. Confira abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=WtvhIqfdQDA
*Credito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock
Compartilhe
Veja também
“Mais que Mais Barato”: Extra quer resgatar conexão com clientes
Com campanha desenvolvida pela Africa Creative, supermercado anuncia reposicionamento de marca com foco no Rio de Janeiro
FirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência
A partir da criação do grupo Human to Human (H2H), a Luis Claudio e Paulo Leal entram para o mercado de business influencer marketing