Campanhas da Semana: marcas falam sobre cuidado
Conheça os trabalhos do Hospital Graac, Advil, Allianz Parque, entre outros
Campanhas da Semana: marcas falam sobre cuidado
BuscarApresentado por Renato Delmanto - Head de Comunicação Corporativa do Grupo Petrópolis, Carmela Borst - Cofundadora da SoulCode e Martech Academy e Fabricio Cardoso - Cofundador da SoulCode e Martech Academy.
Campanhas da Semana: marcas falam sobre cuidado
BuscarConheça os trabalhos do Hospital Graac, Advil, Allianz Parque, entre outros
24 de setembro de 2021 - 18h20
Cada vez mais, as marcas que não necessariamente do segmento da saúde investem em mensagens sobre cuidado e bem-estar. Eventos como Setembro Amarelo, Outubro Rosa e a temporada de vacinação entram no calendário de comunicação de muitos anunciantes.
É o caso da campanha do Hospital Graac, com a participação dos personagens do desenho “Show da Luna”. A instituição, motivada pelo mês de conscientização sobre o câncer infantojuvenil, o “Setembro Dourado”, e pelo Dia Nacional de Conscientização do Retinoblastoma (18/09), lança a campanha #UmFlashSalva para orientar sobre o diagnóstico precoce de câncer ocular infantil. As peças foram criadas pela Ogilvy e buscam conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce.
Já o Allianz Parque está iluminado de roxo em apoio ao Mês Nacional de Conscientização sobre a Fibrose Cística, que tem como objetivo conscientizar e divulgar mais informações sobre a doença. O tema principal é a importância da respiração, por isso a campanha promovida pelo Unidos pela Vida (Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística), em parceria com voluntários, associações e assistência e apoiadores em todo o Brasil, tem como mote principal “Respira fundo, pela frente tem muito mundo”.
Nos unimos ao Instituto @unidospelavida na campanha do #SetembroRoxo que busca que busca conscientizar as pessoas sobre a fibrose cística, uma das doenças rara mais comum no Brasil, atingindo 1 a cada 10 mil pessoas no país.
Leia mais em ⮞ https://t.co/xOhJHmRK7t pic.twitter.com/Gqb4pqZoHX— Allianz Parque (de🏡) (@AllianzParque) September 17, 2021
No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro, o projeto solidário para a ABADEF (Associação Baiana de Deficientes Físicos) divulga campanha que provoca o mercado publicitário a contratar pessoas com deficiência para participar das campanhas das marcas. A iniciativa foi criada pela agência Propeg, e busca trazer ao mercado uma visão mais inclusiva, a exemplo da Dakota, que lançou uma linha de sapatos totalmente voltada para pessoas com deficiência.
Advil se inspira na história de Lia Clark para falar sobre de dor e superação e fazer uma reflexão sobre ódio e discriminação. A campanha ‘Você é forte, criada pela Brand Advance e apoiada pela Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT), abre um diálogo mais amplo, abordando outros tipos de dores, as não físicas, enfrentadas pela comunidade LGBTQIA+.
Junto com o Porta dos Fundos, Benegrip leva às telas a mãe zelosa para divulgar sua nova linha de vitaminas para imunidade e energia, Benegrip Imuno. Os atores Rafael Portugal e Poliana Paiva estrelam o filme.
Outras temáticas
Com criação da CP+B, a 99 lança campanha com peças para rádio, TV, impresso e digital, que conta com o slogan “Já pedi 99” e busca reforçar a conveniência do aplicativo em situações cotidianas, como ir ao mercado.
A Vult traz as três ex-dançarinas do É O Tchan (Scheila Carvalho, Sheila Mello e Carla Perez) como estrelas da campanha que apresenta os novos produtos da linha Cuidados que aumentou seu portfólio. A campanha foi criada pela Soko.
Com criação da David, Bis apresenta o novo Bis Xtra. As peças fazem parte da continuação da comunicação de “Todas as Campanhas do Mundo”. Os novos filmes trazem o mote “Você ainda nem provou o BIS Xtra Black e já está vendo ele onde não tem”.
É também da David a campanha do Burger King, que se une ao TikTok para uma parceria que busca divulgar os novos sanduíches: Furioso Chipotle e o Furioso Jalapeño. A campanha se inicia com uma etapa sensorial, com a cenografia nas lojas do BK e o momento de degustação dos molhos super picantes, até a veiculação dos conteúdos no universo online, com desafios.
https://www.youtube.com/watch?v=93wTu60wuUU
A Brahma convida os torcedores vascaínos a angariar fundos para a revitalização do Centro Cultural Cândido José de Araújo, local onde o Vasco da Gama foi fundado. Por meio da campanha “Candinho – Nossa História Viva”, a cervejaria fecha uma parceria com o Zé Delivery para viabilizar a iniciativa.
Em campanha criada pela BETC Havas, a SBP transforma todos em heróis ao tomar atitudes que previnem doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.
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