Com mais diversidade, Sala Almap chega à segunda edição
Agência busca fomentar e contribuir com a formação de novos talentos; programa foi repaginado e terá 100 participantes
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Valeria Contado
29 de setembro de 2021 - 12h33
A Sala Almap, iniciativa da agência AlmapBBDO com foco em inclusão no mercado publicitário, chega a sua segunda edição em 2021. Dessa vez, o programa de aprendizado busca trazer perfis cada vez mais diversos de distintas regiões do País, incluindo refugiados, pessoas de diferentes faixas etárias, raças e etnias.
O intuito da AlmapBBDO é fomentar a formação de talentos por meio de um programa de ensino dividido em dois módulos. No primeiro, os alunos terão acesso à formação sobre publicidade e, em um segundo, poderão se aprofundar mais sobre disciplinas cobradas pelo mercado, como fotografia, arte e criação, num sistema híbrido e flexível, com aulas presenciais e online.
O conteúdo será ministrado pelos profissionais da agência e clientes convidados e a mentoria é feita pelo Grupo de Diversidade & Inclusão da AlmapBBDO.
Para essa edição, a Sala Almap terá 100 inscrições disponíveis, que serão feitas com a ajuda de ONG’s e empresas parceiras, como Adus e PerifaLions, bem como a Casa do Zezinho.
Esse processo é particular de cada um dos parceiros; algumas instituições selecionam pessoalmente os candidatos, enquanto outras liberam um formulário de inscrição. Eduardo Nasi, diretor de conteúdo da AlmapBBDO, explica que para a agência, é importante ouvir e entender as necessidades de cada instituição e atender melhor cada perfil. “Partimos do pressuposto que precisaríamos usar estratégias muito específicas para furar a bolha do mercado publicitário”, comenta.
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