Assinar

Com mais diversidade, Sala Almap chega à segunda edição

Buscar

Com mais diversidade, Sala Almap chega à segunda edição

Buscar
Publicidade
Comunicação

Com mais diversidade, Sala Almap chega à segunda edição

Agência busca fomentar e contribuir com a formação de novos talentos; programa foi repaginado e terá 100 participantes


29 de setembro de 2021 - 12h33

Programa de ensino da AlmapBBDO busca furar a bolha do mercado publicitário (Crédito: Divulgação)

A Sala Almap, iniciativa da agência AlmapBBDO com foco em inclusão no mercado publicitário, chega a sua segunda edição em 2021. Dessa vez, o programa de aprendizado busca trazer perfis cada vez mais diversos de distintas regiões do País, incluindo refugiados, pessoas de diferentes faixas etárias, raças e etnias.

O intuito da AlmapBBDO é fomentar a formação de talentos por meio de um programa de ensino dividido em dois módulos. No primeiro, os alunos terão acesso à formação sobre publicidade e, em um segundo, poderão se aprofundar mais sobre disciplinas cobradas pelo mercado, como fotografia, arte e criação, num sistema híbrido e flexível, com aulas presenciais e online.

O conteúdo será ministrado pelos profissionais da agência e clientes convidados e a mentoria é feita pelo Grupo de Diversidade & Inclusão da AlmapBBDO.

Para essa edição, a Sala Almap terá 100 inscrições disponíveis, que serão feitas com a ajuda de ONG’s e empresas parceiras, como Adus e PerifaLions, bem como a Casa do Zezinho.

Esse processo é particular de cada um dos parceiros; algumas instituições selecionam pessoalmente os candidatos, enquanto outras liberam um formulário de inscrição. Eduardo Nasi, diretor de conteúdo da AlmapBBDO, explica que para a agência, é importante ouvir e entender as necessidades de cada instituição e atender melhor cada perfil. “Partimos do pressuposto que precisaríamos usar estratégias muito específicas para furar a bolha do mercado publicitário”, comenta.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade

    Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação

  • KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados

    A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros