Assinar

Conar adverte Americanas por e-mail marketing

Buscar

Conar adverte Americanas por e-mail marketing

Buscar
Publicidade
Comunicação

Conar adverte Americanas por e-mail marketing

Empresa usou comunicação semelhante a golpes de internet


26 de outubro de 2021 - 12h02

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) solicitou a troca de uma campanha de e-mail marketing da Americanas. Segundo o conselho, a varejista estava enviando e-mails com o título “Pedido confirmado” quanto, na verdade, se tratava de um anúncio da empresa.

 

(Crédito: Jorge Bispo/Americanas)

O denunciante argumentou que Americanas agiu de má fé ao utilizar truques comuns em golpes. A empresa explicou que essa não é uma prática da empresa, apesar de se tratar de uma estratégia de comunicação comum.

Em resposta, o conselho não acatou a justificativa da varejista e citou outros casos julgados da mesma forma.

O Conar advertiu a Americanas e pediu a alteração de uma campanha de email marketing enviada pela empresa aos seus clientes.

**Crédito da imagem no topo: Everydayplus/Shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Relembre imagens icônicas de Oliviero Toscani para Benetton

    Relembre imagens icônicas de Oliviero Toscani para Benetton

    Fotógrafo italiano, que morreu nesta segunda-feira, 13, alçou a Benetton ao mainstream com cliques polêmicos e de cunho progressista

  • Kimberly-Clark separa criatividade e mídia entre quatro holdings

    Kimberly-Clark separa criatividade e mídia entre quatro holdings

    Após concorrência global, anunciante divide verba publicitária entre WPP, Omnicom, Publicis e IPG