Conar adverte Americanas por e-mail marketing
Empresa usou comunicação semelhante a golpes de internet
Conar adverte Americanas por e-mail marketing
BuscarConar adverte Americanas por e-mail marketing
BuscarEmpresa usou comunicação semelhante a golpes de internet
O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) solicitou a troca de uma campanha de e-mail marketing da Americanas. Segundo o conselho, a varejista estava enviando e-mails com o título “Pedido confirmado” quanto, na verdade, se tratava de um anúncio da empresa.
O denunciante argumentou que Americanas agiu de má fé ao utilizar truques comuns em golpes. A empresa explicou que essa não é uma prática da empresa, apesar de se tratar de uma estratégia de comunicação comum.
Em resposta, o conselho não acatou a justificativa da varejista e citou outros casos julgados da mesma forma.
O Conar advertiu a Americanas e pediu a alteração de uma campanha de email marketing enviada pela empresa aos seus clientes.
**Crédito da imagem no topo: Everydayplus/Shutterstock
Compartilhe
Veja também
Relembre imagens icônicas de Oliviero Toscani para Benetton
Fotógrafo italiano, que morreu nesta segunda-feira, 13, alçou a Benetton ao mainstream com cliques polêmicos e de cunho progressista
Kimberly-Clark separa criatividade e mídia entre quatro holdings
Após concorrência global, anunciante divide verba publicitária entre WPP, Omnicom, Publicis e IPG