No LIA, Brasil conquista 1 Grand LIA e outros 26 troféus
Canja Audio Culture conquistou premiação máxima na categoria Music & Sound e Ogilvy Brasil foi a agência mais premiada, com seis troféus
No LIA, Brasil conquista 1 Grand LIA e outros 26 troféus
BuscarNo LIA, Brasil conquista 1 Grand LIA e outros 26 troféus
BuscarCanja Audio Culture conquistou premiação máxima na categoria Music & Sound e Ogilvy Brasil foi a agência mais premiada, com seis troféus
Isabella Lessa
23 de novembro de 2021 - 13h49
A Canja Audio Culture conquistou o único Grand LIA brasileiro dos 16 concedidos pelo London International Awards (LIA) neste ano. A trilha da campanha “Retratos da Violência”, criada pela We para a Associação Fala Mulher foi reconhecida com a premiação máxima do festival na categoria Music & Sound.
Com produção da Santeria e pós-produção da Clan Vfx, o filme também foi premiado com 1 Ouro na categoria Music & Sound (Music Original/Score). Além destes troféus, a Canja conquistou 2 Bronzes: um pela música que embala “Down and Out Kidney”, animação criada pela agência Area 23 para Horizon Therapeutics, na categoria Music & Sound (Music Original – Score), outro pela trilha de “Lennons Walls”, da HK Freedom, em Radio & Audio (Original Music). Com isso, a produtora de Curitiba foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, como empresa de som e música regional do ano.
Ao todo, o Brasil conquistou 27 troféus. A mais premiada foi a Ogilvy Brasil, com seis troféus: três deles com a campanha “Safira”, criada para Nescau, que ganhou 1 Prata e 1 Bronze em Online Film e 1 Bronze em TV/Cinema. O case “Spot The Station”, criado para a Adidas do Brasil, conquistou 2 Bronzes em Design e 1 Bronze em Digital. A Ogilvy foi eleita Rede Global do Ano. A David São Paulo, também do Grupo Ogilvy, ganhou 1 Ouro em Online Film com “Late Night Stores”, filme criado para o Burger King, que recebeu o título de Anunciante Global do Ano.
A produtora Santeria é a segunda empresa brasileira mais premiada, com cinco troféus, todos com o filme “Let Her Run”, criado para o SporTV: 1 Prata e 2 Bronzes em Online Film 2 Bronzes em Production & Post Production. Em terceiro lugar, com quatro troféus, está a BETC São Paulo. “HerShe”, trabalho criado pela agência para Hershey’s, conquistou 1 Prata em Package Design, 1 Bronze em Ambient & Activation, 1 Bronze em Package Design e 1 Bronze em Poster.
Na região latino-americana, a LightFarm Studios, do Rio de Janeiro, foi nomeada companhia de pós-produção regional do ano. E a Wunderman Thompson foi eleita rede regional do ano na América Latina.
Confira, na sequência, os cases brasileiros premiados, os Grand Lias e os títulos “Global of the Year” concedidos pelo LIA.
Campanhas brasileiras premiadas:
Canja Audio Culture
Grand LIA e 1 Ouro: “Retratos da Violência”, para Associação Fala Mulher
1 Bronze: “Down & Out Kidney”, para Horizon
1 Bronze: “Lennon Walls”, para HK Freedom
Ogilvy Brasil
1 Prata e 2 Bronzes: “Safira”, para Nescau
3 Bronzes: “Spot The Station”, para Adidas do Brasil
Santeria
1 Prata e 4 Bronzes: “Let Her Run”, para SporTV
BETC São Paulo
1 Prata e 3 Bronzes: “HerShe”, para Hershey’s
W/McCann Rio de Janeiro
2 Bronzes: “Black Santa”, para Coca-Cola
David São Paulo
1 Ouro: “Late Night Stores”, para Burger King
VMLY&R
1 Prata: “The Commitment”, para CCWD
Wunderman Thompson
1 Bronze: “Inertia City”, para Nações Unidas
McCann Health
1 Bronze – “Cannabis Science”, para Ease Labs
W/McCann
1 Bronze: “Blood Drive Thru”, para Chevrolet
Wieden+Kennedy São Paulo
1 Bronze: “New Fairies”, para Nike
Grand LIAs:
“Shutter Ads”, da Publicis Itália para Heineken – Ambient & Activation
“Amanda”, “Patricia”, “Patrick”, “ГУЗЕЛЬ”, da Ogilvy Londres para Dove – Billboard
“Up The Vote”, da R/GA São Francisco para Reddit – Creative Use of Data
“Your Way, Way Better”, da Jones Knowles Ritchie para Burger King – Design
“#wombstories”, da 750mph, London para Libresse – Health & Wellness
“Stevenage Challenge”, da David Madri para Burger King – Integration
“Retratos da Violência, da Canja Audio Culture para Associação Fala Mulher – Music & Sound
“Stevenage Challenge”, da David Madri para Burger King – Non-Traditional
“Moldy Whopper”, da David para Burger King – Online Film
“The Gift”, da Dentsu Inc. Tóquio para Pocky – Package Design
“Disease Dilemmas”, da BWM Isobar Sydney para Garvan Institute of Medical Research – Pharma & Medical
“The Prescription Paper Pill Bottle”, da Saatchi & Saatchi Wellness Nova York para Tikkun Olam Makers: TOM – Pharma & Medical
“Moldy Whopper”, da David para o Burger King – Print
“Festive”, da Riff Raff Films para Burberry – Production & Post-Production
“Tienda Cerca”, da Draftline Colômbia para Tienda Cerca – Transformative Business Impact
“Crocodile Inside”, da BETC Paris para Lacoste – TV/Cinema
Global Of The Year Awards:
Cliente: Burger King
Rede: Ogilvy
Agência: Publicis Itália
Rede independente: Serviceplan
Agência Independente: Serviceplan Munique
Produtora: Landia Madri
Pós-produção: Framestore Londres
Produtora de áudio: 750mph Londres
Empresa de design: Jones Knowles Ritchie
Empresa de áudio e rádio: Studio Funk, Hamburgo
Rede de health e farma: McCann Health
Agência de health: McCann Health Nova York
Agência de farma: Saatchi & Saatchi Wellness Nova York
Agência de health independente: The Bloc Nova York
Regional Of The Year Awards América Latina:
Rede de agências: Wunderman Thompson
Agência: Wunderman Thompson Buenos Aires
Produtora: LaDoble Buenos Aires
Pós-produção: LightFarm Studios
Produtora de áudio: Canja Audio Culture
*Credito da imagem de topo: Shutterstock
Compartilhe
Veja também
Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online
Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple
Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades
Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano