Cannes contrata consultoria de diversidade e inclusão
Escolhida a partir de um processo de licitação, The Unmistakables terá a missão de fazer uma revisão completa a respeito da aplicação dessas pautas no festival
Cannes contrata consultoria de diversidade e inclusão
BuscarCannes contrata consultoria de diversidade e inclusão
BuscarEscolhida a partir de um processo de licitação, The Unmistakables terá a missão de fazer uma revisão completa a respeito da aplicação dessas pautas no festival
Meio & Mensagem
6 de dezembro de 2021 - 15h19
A organização do Festival de Criatividade Cannes Lions escolheu a consultoria The Unmistakables, especializada nos assuntos de diversidade e inclusão, para conduzir uma revisão completa a respeito da aplicação desses temas em sua premiação e estrutura.
A escolha da consultoria, segundo a organização, aconteceu por meio de um processo de licitação, que envolveu outras empresas.
A seleção de uma consultoria voltada aos temas de inclusão e diversidade acontece depois de o Festival ter recebido diversas críticas por parte de Abraham Abbi Asefaw, ex-reitor do programa de aprendizagem do Cannes Lions da Roger Hatchuel Academy. Ao deixar o posto, neste ano, o profissional criticou a falta de diversidade na liderança do programa educacional que, segundo ele, contavam apenas com pessoas brancas.
Após a crítica de Asefaw, feita em seu perfil no Twitter, a organização emitiu um pedido formal de desculpas em seu site oficial, declarando que o projeto educacional seria administrado por dois ex-alunos do programa, vindos do Quênia e do Equador.
A organização do Festival disse, ainda, que selecionaria uma consultoria de diversidade e inclusão para acompanhar cada etapa desse processo.
Depois de dois anos sem realizar a edição presencial do festival, por conta da pandemia da Covid-19, o Cannes Lions confirmou que, em 2022, o evento volta a acontecer na Riviera Francesa, de 20 a 24 de junho. Parte do conteúdo também será oferecido de forma remota, para facilitar com que mais profissionais da indústria tenha acesso ao encontro global de criatividade.
Compartilhe
Veja também
AlmapBBDO vence concorrência por todas as marcas da Zamp
Agência passa a cuidar da comunicação de Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway, antes atendidas por David, Africa e Dentsu
Enterogermina traz sósias de famosos para reforçar a originalidade
Sósias de Cláudia Leitte, Flavinha Saraiva e Jacquin protagonizam comunicação nas redes sociais, criada pela WMcCann