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Comunicação

Sustentabilidade e renovação são os motes da Nestlé para o ano

Iniciativa promocional conta com Gaby Amarantos como estrela da campanha; marca pretende fazer doações para cooperativas de reciclagem


6 de janeiro de 2022 - 10h58

Gaby Amarantos estreia campanha da Nestlé, criada pela WMCcann (Crédito: Divulgação)

Como costuma fazer nos inícios de ano, a Nestlé estreia uma campanha promocional neste início de 2022. Dessas vez, o desafio da marca é unir o tema da sustentabilidade, que faz parte dos pilares da empresa, com a temática de renovação dos sonhos. A companhia do ramo alimentício lançou no último dia 4 a promoção “Renove Seus Sonhos Nestlé”, que irá premiar com R$ 40 mil por dia, até 15 de março, os consumidores que forem sorteados após cadastrarem embalagens de produtos da marca no site.

Para reforçar os valores ligado aos pilares de ESG – que serão o foco da marca neste ano – a Nestlé promete que, a cada embalagem cadastrada no site da promoção, uma doação será realizada para cooperativas de reciclagem. “Vemos que os catadores são agentes importantes nos processos de reciclagem e nem sempre ganham o papel de evidência. Vamos incentivar essa cadeia de catadores”, comenta a diretora de comunicação e marca da Nestlé, Carine Mahler, reforçando que a empresa já trabalha há cerca de dois anos ao lado de algumas cooperativas e que as doações da promoção seguirão a mesma linha.

Para compor a estratégia de comunicação, a Nestlé contou com a WMcCann para criar uma campanha robusta, que tem desdobramentos na TV, rádio, pontos de venda (com grande parte dos PDV’s produzidos com material 100% reciclável), e no digital. A agência trouxe a cantora e compositora Gaby Amarantos para estrelar a campanha. “Chamamos a Gaby, porque ela tem uma abrangência grande, o poder de ser uma mulher negra e ser a cara do Brasil. Tem a leveza que estávamos procurando”, conta Mariana Sá, CCO da WMcCann. A cantora também fará entregas em suas redes sociais, entre stories e posts no feed.

Além de Gaby, a música “Passarinhos”, do cantor Emicida, também é um dos destaques da comunicação da Nestlé. A empresa buscou pessoas com a representatividade e que tivessem conexão com a temática de sustentabilidade. Para Mariana Sá, da WMcCann, a escolha de trazer esses dois componentes para a comunicação trazem a popularidade que a empresa precisava para falar de uma promoção, mas que se unisse ao tema da sustentabilidade. O filme conta, também, com a junção entre o live action com e animações 2D, produzidos pela Sentimental em parceria com a Consulado, que trabalharam com base no logo da marca. “Existe uma coreografia no elenco e os passarinhos entram fazendo junto essa coreografia. Trouxemos o passarinho inspirado na linguagem da marca”, explica a CCO da WMcCann.

Com essa campanha promocional, a Nestlé busca reforçar o seu posicionamento com os três pilares de sustentabilidade com os quais a marca tem compromisso. A começar pela cadeia regenerativa, com foco em leite, café e cacau, passando pela sustentabilidade e reciclagem, por meio de inciativas com as cooperativas e catadores e, por fim, a bioeconomia. “Não conseguimos enxergar um mundo que não inclua a educação e a reciclagem”, comenta Carine Mahler, da Nestlé. A executiva reforça que a empresa tem uma jornada com suas marcas para realizar educação em torno de temas ambientais, trazendo em suas embalagens, ações de comunicação e site informações a respeito do tema.

*Crédito da imagem do topo: Shutterstock

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