Omnicom reporta crescimento orgânico de 10,2% em 2021
Segunda maior holding do mundo obtém alta na receita orgânica pelo terceiro trimestre consecutivo
Omnicom reporta crescimento orgânico de 10,2% em 2021
BuscarOmnicom reporta crescimento orgânico de 10,2% em 2021
BuscarSegunda maior holding do mundo obtém alta na receita orgânica pelo terceiro trimestre consecutivo
9 de fevereiro de 2022 - 14h49
Com informações do Ad Age
O Omnicom reportou crescimento orgânico de 10,2% em 2021 e de 9,5% no último trimestre – este é o terceiro quarter consecutivo em que a receita orgânica da holding apresenta alta.
Já o crescimento de 2021 representa uma recuperação em relação a 2020, quando a companhia fechou o ano com queda de 11%.
Durante call com investidores, o CEO e chairman John Wren disse que o grupo projeta crescer de 5% a 6%, mantendo a margem operacional de 15,4% com qual trabalhou no ano passado.
Todas as regiões nas quais o Omnicom opera cresceram na comparação com o ano anterior: EUA (7,8%), América do Norte (1,8%), Reino Unido (10,1%), Europa (12,7%), Ásia-Pacífico (7,8%), América Latina (7,3%) e Oriente Médio e África (48,1%).
As principais disciplinas praticadas pela holding também obtiveram alta: publicidade (7,4%), marketing de precisão (19,6%), commerce e consultoria de marca (12,4%), experiential (56,7%), execução e suporte (5,2%), relações públicas (4,4%) e healthcare (4,5%).
No quarto trimestre, a receita do grupo aumentou 2,6% para US$ 3,86 bilhões. O lucro ficou em torno de US$ 416,2 milhões.
Já a receita de 2021 como um todo alcançou um montante de US$ 14,29 bilhões e alta de 8,5%.
*Crédito da imagem no topo: iStock
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos