Assinar

Cannes Lions barra empresas russas do Festival em 2022

Buscar

Cannes Lions barra empresas russas do Festival em 2022

Buscar
Publicidade
Comunicação

Cannes Lions barra empresas russas do Festival em 2022

Organização do Festival também concederá entrada e inscrições gratuitas a criativos e trabalhos ucranianos


4 de março de 2022 - 9h47

(Crédito: Reprodução)

A Ascential, organizadora do Cannes Lions e de outros festivais e prêmios de criatividade, anunciou que não aceitará que empresas russas participem da edição de 2022 do evento. A medida é uma resposta à guerra na Ucrânia, que já se estende por mais de uma semana e que teve início com a invasão da Rússia no país do leste europeu.

“Apesar de nosso desejo de celebrar a criatividade independentemente de onde ela venha, tomamos a decisão de não aceitar inscrições e delegações de empresas russas no Cannes Lions e nas premiações associadas”, declarou a companhia, em comunicado enviado à imprensa nesta sexta-feira, 4.

A organização do Cannes Lions também diz que fará uma doação significativa para entidades de caridade que vêm realizando ações humanitárias na região afetada pelo conflito.

Além disso, a organização irá liberar o acesso à edição deste ano para criativos e profissionais ucranianos. “Embora reconheçamos que esse é apenas um pequeno gesto, daremos as boas-vindas, de forma gratuita, a todos os criativos ucranianos que possam participar do Cannes Lions. Também serão feitos reembolsos dos valores das inscrições na premiação feitos por agências ucranianas”, declarou a Ascential.

A organização do festival de criatividade segue um movimento adotado por várias empresas nos últimos dias como forma de resposta à invasão russa. Grandes companhias anunciaram a paralisação ou interrupção de suas atividades no País ou da comercialização de seus produtos em território russo, como foi o caso da Apple, enquanto entidades de várias esferas da sociedade, como a Fifa, baniu a seleção e os clubes da Rússia de qualquer competição internacional enquanto durar o conflito.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online

    Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple

  • Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades

    Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano