TIM promove concorrência para selecionar agência
Desde 2019, a conta publicitária da operadora está concentrada na BETC Havas
TIM promove concorrência para selecionar agência
BuscarTIM promove concorrência para selecionar agência
BuscarDesde 2019, a conta publicitária da operadora está concentrada na BETC Havas
Meio & Mensagem
4 de março de 2022 - 11h18
A operadora de telefonia TIM está realizando uma concorrência para selecionar as agências que terão a responsabilidade de conduzir suas estratégias de publicidade nas mídias tradicionais e digitais.
Atualmente, a conta da TIM está na BETC Havas. Em 2019, no último processo de concorrência feito pela operadora, a conta foi dividida entre a Havas+ e a Squadra, operação que unia, na época, a J.Walter Thompson e a Ogilvy.
No ano seguinte, em 2020, a TIM decidiu concentrar toda a sua conta publicitária em uma única agência, rompendo a parceria com a Squadra e ficando com a Havas+. Em 2021, o grupo Havas uniu suas operações e a conta publicitária acabou ficando na BETC Havas.
Em nota enviada à reportagem, a TIM declarou que “realiza periodicamente uma concorrência entre agências de publicidade, sempre atuando de forma transparente e seguindo todas as rigorosas normas de compliance”. O anunciante também diz que “são convidadas as principais agências do País, de acordo com o ranking de faturamento, excluindo apenas as que já trabalham com outras empresas do setor de telecom”.
A TIM diz, ainda, que “o processo atual está em andamento, sem qualquer intercorrência, e será finalizado em breve”.
No início de fevereiro, a TIM anunciou a mudança de seu comando no Brasil. Alberto Griselli, que desde 2019 ocupava o cargo de CRO na companhia, foi promovido a CEO da operação brasileira, substituindo Pietro Labriola, que foi nomeado presidente da Telecom Itália.
Compartilhe
Veja também
Americanas abre concorrência para escolher agência de publicidade
Rede de varejo trabalha com a WMcCann desde 2018 e abriu processo para rever empresa responsável pelas campanhas e ações de comunicação
KFC presenteia clientes com ossinhos de frango premiados
A ação criada pela DM9 faz referência aos palitos de sorvete premiados, que marcaram os verões brasileiros