Assinar

Por fim, Omnicom também encerra operações na Rússia

Buscar

Por fim, Omnicom também encerra operações na Rússia

Buscar
Publicidade
Comunicação

Por fim, Omnicom também encerra operações na Rússia

Grupo norte-americano acompanha decisão das principais holdings -- WPP, Dentsu, IPG e Publicis -- e encerra operações no país governado por Putin


17 de março de 2022 - 11h56

(Crédito: AFP Photo via Getty Images/Emmanuel Dunand)

O Omnicom confirmou o encerramento de suas atividades na Rússia nesta quinta-feira, 11. A decisão completa o êxodo das holdings de comunicação do país: na quarta, 16, foi a vez da Dentsu comunicar o movimento. WPP, Publicis Groupe e IPG, além do grupo Stagwell e da consultoria Accenture, fizeram o mesmo nas últimas semanas.

De acordo com comunicado, o Omnicom está trabalhando com parceiros locais para “alocar” todos as suas “posições de investimento”. “Temos planejado um processo ordenado para garantir a continuidade de serviços para clientes e prover um futuro para os colegas russos, alguns dos quais estão com o Omnicom há décadas”.

O grupo norte-americano tem 2 mil funcionários no país, mas não revelou quanto da receita vem das operações russas ou quais agências operam lá. Mas uma delas, a Ketchum, soltou seu próprio comunicado, que diz que o escritório de Moscou não fará mais parte da rede de relações públicas e passará a ser comandado pelos fundadores, Michael Maslov e Serguei Chumin, que venderam a empresa para a Ketchum em 2010.

“À medida que a violência e a crise humanitária continuam na Ucrânia, nossa prioridade número 1 continua sendo a segurança e o bem-estar dos nossos mais de 200 colegas e familiares que estão lá. Estamos em contato constante com as lideranças das agências ucranianas e oferecendo apoio às nossas pessoas com assistência humanitária”, disse o Omnicom.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também