Dentsu une todas as agências criativas sob a marca Dentsu Creative
Holding junta DentsuMB, 360i e Isobar sob a premissa de focar em criatividade, entretenimento, earned media e experiência
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Com informações do Ad Age
A Dentsu consolidou suas agências criativas – DentsuMB, 360i e Isobar – em uma única empresa chamada Dentsu Creative. O movimento foi anunciado por Wendy Clark e Fred Levron, CEO e CCO global da holding, respectivamente, durante o Cannes Lions nesta segunda-feira, 20.
A nova marca será composta por 9 mil criativos em 46 mercados, conectados e 37 mil profissionais de mídia e customer experience. A ideia é que o time colabore com a equipe criativa da Dentsu no Japão e foque em áreas como entretenimento, experiência e earned media.
No anúncio, Levron disse que a companhia quer ser a parceira criativa mais moderna que existe e explicou que a nova Dentsu Creative fará trabalhos que criam cultura, mudam a sociedade e focam em tecnologia.
Desde que Wendy assumiu como CEO da rede de agências em setembro de 2020, a companhia passou por diversas mudanças, como a redução de 160 para seis marcas. A Dentsu Media passou a ter quatro agências em vez de 11.
Levron e Wendy afirmaram que a nova configuração faz jus à herança japonesa do grupo, que sempre foi focada em craft, inovação e criatividade.
Ao Ad Age, Bryan Wiener e Sarah Hofstetter, ex-líderes da 360i, questionaram o movimento: “em uma época de mudanças contínuas que estão transformando a dinâmica do consumo, é difícil entender como não existe espaço para essa proposta diferenciada em um portfólio. Os milhares de alunos bem-sucedidos da 360i deveriam se orgulhar do trabalho que fizeram ao longo dos últimos 15 anos, ajudando as marcas a navegar onde não havia estradas”.
Sarah passou 13 anos na 360i e deixou a agência em 2018, quando ocupava os cargos de CEO e chairwoman. Já Bryan respondia como CEO e chairman executivo.
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