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Omnicom cresce 11,3% no segundo trimestre de 2022

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Comunicação

Omnicom cresce 11,3% no segundo trimestre de 2022

Desempenho da holding na América Latina, que cresceu 14%, foi mais expressivo que nos EUA e no Reino Unido


20 de julho de 2022 - 17h16

Por Keira Wingate, do Ad Age

Na América Latina, receita orgânica do Omnicom cresce 14% (Crédito: Emmanuel Dunand/AFP via Getty Images)

O Omnicom reportou crescimento orgânico de 11,3% no segundo trimestre de 2022 – o resultado marca o quinto trimestre consecutivo de alta na receita orgânica da holding, que acaba de aumentar a previsão de crescimento para o ano.

O faturamento da companhia norte-americana caiu 0,1% em relação ao mesmo período do ano anterior, o que pode ser atribuído ao impacto das mudanças de câmbio e no encerramento das atividades do grupo no mercado russo.

A receita líquida do Omnicom no segundo trimestre deste ano foi de US$ 348,4 milhões, um aumento de 0,1%.

A receita da holding cresceu em todas as regiões – nos países da Ásia-Pacífico, que recentemente sofreu os impactos de novos lockdowns diante do repique de casos de Covid-19 na China, o resultado foi inferior, com alta de 4,7%. O grupo cresceu 28,3% na região do Oriente Médio e África, 14% na América Latina, 15,1% na Europa, 12,5% na América do Norte, 12% no Reino Unido e 10,7% nos EUA.

Para o ano de 2022 como um todo, o Omnicom espera obter crescimento orgânico de 6,5% a 7%. A previsão é superior à de abril, que ficou em torno dos 6,5%. A receita do grupo subiu 7,6% e passou a valer US$ 72,50 horas depois da divulgação do relatório financeiro nesta quarta-feira, 20.

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