Omnicom cresce 11,3% no segundo trimestre de 2022
Desempenho da holding na América Latina, que cresceu 14%, foi mais expressivo que nos EUA e no Reino Unido
Omnicom cresce 11,3% no segundo trimestre de 2022
BuscarOmnicom cresce 11,3% no segundo trimestre de 2022
BuscarDesempenho da holding na América Latina, que cresceu 14%, foi mais expressivo que nos EUA e no Reino Unido
Por Keira Wingate, do Ad Age
Na América Latina, receita orgânica do Omnicom cresce 14% (Crédito: Emmanuel Dunand/AFP via Getty Images)
O Omnicom reportou crescimento orgânico de 11,3% no segundo trimestre de 2022 – o resultado marca o quinto trimestre consecutivo de alta na receita orgânica da holding, que acaba de aumentar a previsão de crescimento para o ano.
O faturamento da companhia norte-americana caiu 0,1% em relação ao mesmo período do ano anterior, o que pode ser atribuído ao impacto das mudanças de câmbio e no encerramento das atividades do grupo no mercado russo.
A receita líquida do Omnicom no segundo trimestre deste ano foi de US$ 348,4 milhões, um aumento de 0,1%.
A receita da holding cresceu em todas as regiões – nos países da Ásia-Pacífico, que recentemente sofreu os impactos de novos lockdowns diante do repique de casos de Covid-19 na China, o resultado foi inferior, com alta de 4,7%. O grupo cresceu 28,3% na região do Oriente Médio e África, 14% na América Latina, 15,1% na Europa, 12,5% na América do Norte, 12% no Reino Unido e 10,7% nos EUA.
Para o ano de 2022 como um todo, o Omnicom espera obter crescimento orgânico de 6,5% a 7%. A previsão é superior à de abril, que ficou em torno dos 6,5%. A receita do grupo subiu 7,6% e passou a valer US$ 72,50 horas depois da divulgação do relatório financeiro nesta quarta-feira, 20.
Compartilhe
Veja também
Hering traz Bruna Marquezine, Sasha e suas mães para retratar conexão
Juntamente com suas mães, Xuxa e Neide Maia, atrizes celebram as relações de afeto, confiança e troca em campanha de Dia das Mães
Como as agências vêm ampliando os cargos de direção executiva de IA
Como os novos cargos de liderança voltados para IA têm chegado ao mercado, e o que isso significa para o futuro do trabalho?