Publicis Groupe registra alta de 10,3% na receita orgânica
Assim como o Omnicom, holding francesa reajusta previsão anual diante dos resultados do segundo trimestre
Publicis Groupe registra alta de 10,3% na receita orgânica
BuscarPublicis Groupe registra alta de 10,3% na receita orgânica
BuscarAssim como o Omnicom, holding francesa reajusta previsão anual diante dos resultados do segundo trimestre
Arthur Sadoun, presidente do Publicis Groupe (Crédito: Reprodução)
Por Brian Bonilla, do Advertising Age
O Publicis Groupe reportou crescimento de 10,3% na receita orgânica da companhia no segundo trimestre. A receita líquida teve alta de 21% e atingiu o montante de US$ 6 bilhões no período.
Com isso, a holding reajustou sua previsão de crescimento anual, antes estimada em 4% ou 5%, para 6% a 7%. Arthur Sadoun, CEO e chairman do grupo, disse que não houve redução nos investimentos dos clientes neste ano. Além de não prever demissões na equipe, o executivo disse que 7 mil funcionários foram contratados em 2022 – no ano passado, a holding fez um total de 9 mil contratações.
Na primeira metade do ano, a receita orgânica cresceu 10,4%. Na comparação com 2019, o Publicis Groupe cresceu 12% no segundo trimestre e 11% no primeiro semestre.
Nos EUA e na Europa, a holding cresceu 10,1% e 10,7%, respectivamente. Na Ásia, houve alta de 6,5%, enquanto a China obteve crescimento de 2,7%, apesar da nova onda de casos de Covid-19 no país. A Publicis Sapient cresceu 19,1%, já a Epsilon obteve alta de 13,7%.
Desde o início de 2022, o Publicis Groupe deu aumento de salário a 43% da equipe, informou Sadoun. Ano passado, 65% dos funcionários tiveram salários reajustados.
Compartilhe
Veja também
Purina transforma “digitação” dos gatos em cupons de descontos
Ação foi criada a partir do clássico hábito dos felinos de subir nos teclados dos tutores; cupons de desconto poderão ser utilizados em compras na Amazon
Dança das Contas: Dexco, Petrobras e Airbnb
Dojo conquistou as contas de Deca, Portinari e Ceusa, enquanto a CBA B+G se tornou a nova parceira de branding da empresa petroquímica e Isla cuidará da conta de Airbnb