ONG usa Messi e alienígenas para alertar jovens sobre fake news nas eleições
Instituto Palavra Aberta, em parceria com a WE, lança campanha que busca conscientizar a população sobre os perigos da desinformação nas eleições
ONG usa Messi e alienígenas para alertar jovens sobre fake news nas eleições
BuscarONG usa Messi e alienígenas para alertar jovens sobre fake news nas eleições
BuscarInstituto Palavra Aberta, em parceria com a WE, lança campanha que busca conscientizar a população sobre os perigos da desinformação nas eleições
“É fake News? A pergunta é sempre a melhor resposta. E na dúvida, pratique o VAR: Verifique Antes de Repassar” (Créditos: Reprodução)
Com um investimento previsto de R$250 mil, o Instituto Palavra Aberta lança uma campanha em defesa da democracia e de incentivo à juventude em participar do processo eleitoral brasileiro. Intitulada de “É fake News?” as ações têm como mote a checagem de informação : “A pergunta é sempre a melhor resposta. E na dúvida, pratique o VAR: Verifique Antes de Repassar”.
Em comunicado, o Instituto diz que a ideia para a iniciativa surgiu a partir da experiência da organização nas últimas eleições, pelo alto índice de desinformação e notícias falsas circulando nas redes sociais.
Criada em parceria com a agência We, os três filmes que compõe a ação têm como pano de fundo o futebol, alienígenas e, até mesmo, um ‘fake Messi’. Confira a seguir algumas peças das ações.
O Instituto Palavra Aberta é uma organização sem fins lucrativos que defende a liberdade de imprensa, de ideias e opiniões. A ONG surgiu por meio da parceria entre a Associação Nacional de Jornais – ANJ, Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão – ABERT, Associação Nacional de Editores de Revistas – ANER e Associação Brasileira de Agências de Propaganda – ABAP.
Compartilhe
Veja também
Agências de live criam parceria para TikTok Shop no Brasil
Plataforma de vendas ainda não tem uma data confirmada para desembarcar no País, mas mercado prepara estrutura
Com Eriberto Leão, “sósia” de Joel, Jeep promove The Last of Us
Eriberto Leão foi o escolhido para protagonizar a campanha da Jeep para promover a segunda temporada da produção original da HBO