WPP cresce 3,8% no terceiro trimestre
No período de junho a setembro, holding conquistou US$ 1,7 bilhões em novos negócios
No período de junho a setembro, holding conquistou US$ 1,7 bilhões em novos negócios
Isabella Lessa
26 de outubro de 2022 - 11h17
Nesta quarta-feira, 26, o WPP divulgou seu relatório financeiro referente ao terceiro trimestre de 2022. A receita orgânica da holding no período cresceu 3,8%, o que de acordo com o CEO Mark Read, é consequência sobretudo da conquista de novos negócios e das entregas em mídia.
Durante o período que vai de junho a setembro, a companhia obteve US$ 1,7 bilhões em novos negócios para clientes como Nestlé, Samsung e SC Johnson. O desempenho levou o grupo a reajustar para cima a previsão de crescimento anual: a projeção agora é de alta de 6,5% a 7%, ou seja, a diferença é de apenas meio ponto percentual em relação às expectativas anteriores, que giravam em torno de 6% a 7%.
“Continuamos a investir em nossas pessoas, em dados e tecnologia para viabilizar esse crescimento”, disse o executivo. Ele acrescentou que o grupo está “gerenciando os custos com disciplina”, mas inicia o quatro trimestre com confiança, apesar das incertezas econômicas.
O Brasil apresentou crescimento de 19,7% no terceiro trimestre. Na sequência, apareceram Índia (10,7%) e Canadá (7,7%). A receita orgânica nos EUA, principal mercado para o WPP, cresceu 4,5%. No Reino Unido, a alta foi de 4,2%.
Por tipos de operação, as que tiveram melhor desempenho foram as agências de relações-públicas, com aumento de 5,8% na receita orgânica. Já o que o grupo chama de “agências globais integradas” apresentou crescimento de 4,3%.
Compartilhe
Veja também
Relembre imagens icônicas de Oliviero Toscani para Benetton
Fotógrafo italiano, que morreu nesta segunda-feira, 13, alçou a Benetton ao mainstream com cliques polêmicos e de cunho progressista
Kimberly-Clark separa criatividade e mídia entre quatro holdings
Após concorrência global, anunciante divide verba publicitária entre WPP, Omnicom, Publicis e IPG