Cannes Lions terá categoria Gaming em 2023
Entertainment Lions for Gaming premiará ideias que usam os games para conectar marcas e pessoas; primeira presidente do júri será Francine Li, head global de marketing da Riot
Entertainment Lions for Gaming premiará ideias que usam os games para conectar marcas e pessoas; primeira presidente do júri será Francine Li, head global de marketing da Riot
Meio & Mensagem
10 de novembro de 2022 - 14h40
A organização do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions anunciou nesta quinta-feira, 10, a inclusão de uma nova categoria a partir da edição de 2023 do Festival. Para avaliar os trabalhos de publicidade que envolvem o universo dos games, foi criada a categoria Entertainment Lions for Gaming.
No comunicado, o CEO do Cannes Lions, Simon Cook, diz que o número de cases vencedores que envolve algum tipo de game cresceram 74% nos últimos cinco anos. “Com base na velocidade que essa área está evoluindo e na crescente relevância que os games tem atualmente na comunidade criativa e de marketing, isso soa como uma progressão natural. Não poderíamos ignorar que a indústria de games já é maior do que a de Hollywood e a da música combinadas”, declarou Cook.
A organização também já escolheu a primeira presidente de júri da nova categoria. Trata-se de Francine Li, head global de marketing da Riot Games. “Estou honrada e animada para ser a primeira presidente do júri de Entertainment Lions for Gaming. Esse novo Leão é apresentado em um momento em que a indústria de games alcança novos patamares. Acredito que os games são o futuro do entretenimento, reunindo comunidades globais apaixonadas em experiências imersivas e compartilhadas”, declarou Francine, no comunicado.
Pela descrição da organização do Cannes Lions, a nova categoria irá celebrar os trabalhos que conectam pessoas às marcas através de algum tipo de game.
A categoria fará parte do pilar Entertainment, que já abriga as categorias Entertainment Lions, Entertainment Lions for Sports e Entertainment Lions for Music.
Compartilhe
Veja também
Quais agências de publicidade atingiram maturidade no uso de IA?
Google revela resultados do IA Assessments, que coloca quatro agências brasileiras no patamar mais avançado em entendimento e uso da tecnologia
The Town começa a divulgar edição de 2025
Ação “We Are Back in Town” foi desenvolvida pelo Rockers, celebrando memórias da primeira edição para criar expectativas para setembro do próximo ano