Cannes Lions terá categoria Gaming em 2023
Entertainment Lions for Gaming premiará ideias que usam os games para conectar marcas e pessoas; primeira presidente do júri será Francine Li, head global de marketing da Riot
Entertainment Lions for Gaming premiará ideias que usam os games para conectar marcas e pessoas; primeira presidente do júri será Francine Li, head global de marketing da Riot
Meio & Mensagem
10 de novembro de 2022 - 14h40
A organização do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions anunciou nesta quinta-feira, 10, a inclusão de uma nova categoria a partir da edição de 2023 do Festival. Para avaliar os trabalhos de publicidade que envolvem o universo dos games, foi criada a categoria Entertainment Lions for Gaming.
No comunicado, o CEO do Cannes Lions, Simon Cook, diz que o número de cases vencedores que envolve algum tipo de game cresceram 74% nos últimos cinco anos. “Com base na velocidade que essa área está evoluindo e na crescente relevância que os games tem atualmente na comunidade criativa e de marketing, isso soa como uma progressão natural. Não poderíamos ignorar que a indústria de games já é maior do que a de Hollywood e a da música combinadas”, declarou Cook.
A organização também já escolheu a primeira presidente de júri da nova categoria. Trata-se de Francine Li, head global de marketing da Riot Games. “Estou honrada e animada para ser a primeira presidente do júri de Entertainment Lions for Gaming. Esse novo Leão é apresentado em um momento em que a indústria de games alcança novos patamares. Acredito que os games são o futuro do entretenimento, reunindo comunidades globais apaixonadas em experiências imersivas e compartilhadas”, declarou Francine, no comunicado.
Pela descrição da organização do Cannes Lions, a nova categoria irá celebrar os trabalhos que conectam pessoas às marcas através de algum tipo de game.
A categoria fará parte do pilar Entertainment, que já abriga as categorias Entertainment Lions, Entertainment Lions for Sports e Entertainment Lions for Music.
Compartilhe
Veja também
Wizard mira público adulto em campanha que promove aulas online
Escola de idiomas apresenta ˜Efeito WOW˜, conceito criado pela agência Purpple
Campanhas da Semana: clima de fim de ano e brasilidades
Maturatta Friboi quer fazer do churrasco a comida típica de Natal, enquanto Itaú traz celebridades para comemorar mais um ano