Assinar

Cheil anuncia novas contas e escritório em Miami

Buscar

Cheil anuncia novas contas e escritório em Miami

Buscar
Publicidade
Comunicação

Cheil anuncia novas contas e escritório em Miami

Agência de origem sul-coreana escolhe Brasil como hub para expansão para América Latina


7 de junho de 2011 - 2h18

A agência coreana Cheil abriu escritório no Brasil há sete anos para atender a Samsung, como inhouse agency. Mas em 2009, a matriz decidiu que o País tinha papel estratégico para a expansão global de suas atividades, e enviou Mateo Park, executivo que já havia erguido os escritórios nos Estados Unidos e México para fazer o mesmo aqui. Seus esforços começam a trazer alguns resultados para a agência, que diminuiu neste período a participação do seu principal anunciante de 96% para 81% das receitas.

A agência conquistou quatro contas nos últimos meses: a academia Bioritmo, a empresa de serviços financeiros Mirae Asset (uma gigante na Coreia do Sul especializada em gestão de fundos), Shopping Vila Olímpia e a conta de estratégia de comunicação e criação para América Latina da própria Samsung. Já estavam na casa CNA, Hankook (fabricante de pneu) e revista VIP, da Editora Abril.

Uma grande novidade que pode surgiu no portfólio é SK Telecom, a maior operadora de telefonia da Coreia do Sul e que está negociando sua entrada no mercado brasileiro. “Acho que somos os favoritos para assumir a conta, caso eles cheguem”, acredita Park.

A Cheil anuncia ainda a abertura de um escritório em Miami, que atende países da América Central e Caribe, além de Venezuela e Equador. Já são nove pessoas atuando por lá, com perspectiva de chegar a 15 até o final do ano. A ideia é que o escritório de São Paulo seja o hub da expansão para a América Latina, um plano que prevê ainda abertura de operações na Colômbia e Argentina.

Park terá papel fundamental nesta expansão e, por conta disso, Luis Liu e Alessandro Cassulino assumem cargos de vice-presidente de operações e criação, respectivamente, com maiores responsabilidades em relação aos destinos da agência.

A agência contrata ainda Andréa Barrios (ex-Publicis), para assumir como diretora de atendimento de Samsung. Outros diretores, que já estavam na casa, são Kátia Barros (planejamento), Raquel Rebelo (atendimento) e Silvio Calissi (mídia), Fabio Pinheiro (diretor de criação) e Ana Maria Menegaldo (gerente de serviços BTL).

No que diz respeito à criação, a agência brasileira assumiu alguns projetos internacionais, inclusive um para Samsung da Coreia do Sul, além de outros para a América Latina.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança