Nike apresenta ?coisa da boa?
Plataforma divulga a corrida como esporte para o público jovem
Plataforma divulga a corrida como esporte para o público jovem
Meio & Mensagem
4 de julho de 2011 - 8h36
A Nike estreia esta semana uma plataforma que abrangerá o universo das corridas, mas desta vez, focada nos jovens. Criada pela F/Nazca S&S a ação de divulgação trata o esporte como um vício. O ponto de partida da iniciativa foi um teaser com a hashtag #coisadaboa que foi propagado por meio de adesivos em banheiros de bares e casas noturnas. No adesivo estavam informações sobre um número de telefone para o qual, os jovens deveriam ligar. Quem ligou pôde falar com um “homem misterioso” que sugeria às pessoas, que eles deveriam entrar na página da Nike no Facebook.
A segunda parte entra no ar na segunda-feira 4, com o filme “Vício” veiculado na internet, nos canais de TV, Multishow e MTV, cinemas de São Paulo e do Rio de Janeiro e anúncios em revistas, que serão impressos no formato lambe-lambe.
De acordo com Eduardo Lima, diretor de criação da F/Nazca, o fato de tratar a corrida como um vício, faz com que a ação possa ser retratada como algo subversivo. “A Nike quer criar um diálogo com os jovens para que eles passem a praticar a corrida como esporte, desde cedo”.
Com direção de criação de Fabio Fernandes, Eduardo Lima e Theo Rocha. João Linneu é o head of art, a direção de arte Rodrigo Castellari e Isabelle de Vooght. A redação é de Eduardo Lima, Pedro Prado e Isaac Meir Serruya.
Compartilhe
Veja também
Bauducco retoma filmes de Natal com encontro em aeroporto
Desenvolvida pela Galeria, campanha "A Magia do Natal começa com Bauducco" destaca espírito natalino da marca com os Bauducco Panettone e Chocotonne como protagonistas
Itaipava celebra chegada do verão com cooler e Ivete Sangalo
Marca estreia campanha para mostrar a sede do brasileiro pela bebida, com participação da cantora