Assinar

Ronaldo, um homem de negócios

Buscar
Publicidade
Comunicação

Ronaldo, um homem de negócios

Depois de 18 anos nos gramados, o Fenômeno completa dez meses como sócio presidente da 9ine e fala sobre sua experiência à frente da agência


31 de outubro de 2011 - 2h03

(*) Depois de 18 anos como profissional do futebol, Ronaldo Nazário completa pouco mais de dez meses como empresário da propaganda. Aos 35 anos, o Fenômeno é sócio presidente da 9ine, agência que traz também “esporte e entretenimento” no nome.

Ronaldo detém 45% das ações da empresa, mesma participação do Grupo WPP –10% estão com Marcus Buaiz, diretor-executivo –, conta que tem muito que aprender. Por isso, prepara-se para passar um ano na Inglaterra seguindo os ensinamentos de Martin Sorrell, CEO da holding.

Mas o universo da publicidade não é novidade para o ex-jogador, que esteve em quatro Copas, tornando-se o maior artilheiro do Mundial e sagrando-se campeão em duas. Habituado a ser garoto-propaganda de diversas marcas e discutir os termos de seus contratos, Ronaldo exerce agora seu lado de homem de negócios acompanhando discussões, concorrências e apresentações.

Em papo com a TV Meio&Mensagem, Ronaldo conta como estão os primeiros passos da 9ine (veja no final da página). A entrevista completa você confere na edição nº 1483 de Meio & Mensagem, que circula com data de capa de 31 de outubro de 2011.

* Colaborou Renato Pezzotti (rpezzotti@grupomm.com.br)

Veja:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca