Age Isobar lança conceito da Mattel
Primeira campanha institucional criada no Brasil pode inspirar conceito global
Primeira campanha institucional criada no Brasil pode inspirar conceito global
Nathalie Ursini
24 de novembro de 2011 - 8h30
Na semana passada, a Mattel lançou sua primeira campanha institucional criada no Brasil. Sob o conceito “A gente cria. Seu filho imagina”, a campanha da Age Isobar mostra como é a imaginação das crianças em relação aos brinquedos da marca. O caso já está sendo estudado pela empresa e pode ser utilizado nos outros 43 países onde a marca está presente.
Há três anos com o cliente, a agência estudou por cerca de um ano para entender como se comunicar com os pais das “crianças consumidoras”.
São dois filmes: o primeiro é focado no público feminino, com atuação de uma atriz que se transforma na Barbie. O outro é centrado no público masculino, mostrando carrinhos da marca Hot Wheels. A campanha tem anúncios e, em um deles, Barbie se transforma em uma encantadora fada na imaginação das crianças.
“Primeiro, queremos mostrar quem é a empresa que está por trás de marcas tão conhecidas. Outro objetivo importante é esclarecer que a Mattel é uma marca preocupada com o desenvolvimento infantil, tanto emocional, quanto educacional, afetivo e físico”, explica Ana Lucia Serra, presidente da agência.
“Nossa comunicação com os pais é para mostrar que estamos além do consumo. Estamos preocupados com o desenvolvimento da criança de forma sadia. Além de mostrar a importância de os pais brincarem com os filhos, criando um vínculo afetivo, em um momento em que os pais principalmente as mães, estão cada vez mais ausentes em casa devido à vida profissional”, declara Isabel Patrão, diretora de marketing da Mattel do Brasil.
De acordo com Ana Lucia, a Mattel veicula uma média de 70 comerciais por ano referentes a produtos. Fazem parte do portfólio da fabricante, marcas como Fischer-Price, Barbie, Polly, Max Steel, Little Mommy, Monster High e Uno.
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