Álvaro Rodrigues deixa Agência3
Profissional será sócio e vice-presidente da nova operação carioca da DM9DDB
Profissional será sócio e vice-presidente da nova operação carioca da DM9DDB
Alexandre Zaghi Lemos
5 de dezembro de 2011 - 11h37
Há quatro anos na presidência do Grupo 3+, onde também é sócio e diretor de criação, o publicitário Álvaro Rodrigues está se desligando da empresa. A holding controla duas das mais importantes agências atuantes no Rio de Janeiro: a Agência3, onde ele atua desde 2003, e Staff, incorporada ao grupo em 2011.
Rodrigues aceitou o convite de Sergio Valente, presidente da DM9DDB, para ser sócio e vice-presidente de criação da DM9Rio, nova agência que já trabalha para três marcas do grupo B2W, controlador das varejistas online Americanas.com, Submarino e canal Shoptime. A DM9Rio será presidida por Polika Teixeira, atual vice-presidente de atendimento da DM9DDB. Polika atuou na última operação da DM9 no Rio, sendo responsável pelo atendimento ao Ponto Frio.
Com 15 anos de profissão, Álvaro Rodrigues é um dos principais publicitários cariocas da atualidade, responsável por colocar a Agência3 entre as mais representativas do mercado do Rio de Janeiro e inseri-la de vez em um contexto nacional. Prova disso foi o Leão de Prata que a agência recebeu em Press no Festival de Cannes de 2008. Em 2010, Rodrigues foi jurado da categoria Radio em Cannes. O diretor de criação começou a se destacar em premiações em 1998, quanto integrou a lista brasileira de Young Creatives — então com apenas 25 anos. Antes de chegar à Agência3, passou por Giovanni, Ogilvy, VS e Doctor. Em 2003 passou a atuar na Agência3 como diretor de criação e três anos depois conquistou o posto de presidente. Entre 2003 e 2005, foi presidente do Clube de Criação do Rio de Janeiro. Atualmente, é membro da diretoria da Associação Brasileira de Propaganda (ABP) e concorre nesta noite ao Prêmio Caboré na categoria de Profissional de Criação, ao lado de Anselmo Ramos (Ogilvy) e Luiz Sanches (AlmapBBDO).
Novo presidente no Grupo 3+
Na esteira da saída de Rodrigues, o Grupo 3+ anunciou Clóvis Speroni como presidente. Ele é um dos sócios do negócio, ao lado de Angelo Ferrari Jr, Luciana Vasconi e Théo Pilar. Luís Claudio Salvestroni, que ocupava o cargo de diretor de criação, ficará responsável por todo o setor, já que Rodrigues acumulava a função de presidente com a de diretor de criação.
Compartilhe
Veja também
Relembre imagens icônicas de Oliviero Toscani para Benetton
Fotógrafo italiano, que morreu nesta segunda-feira, 13, alçou a Benetton ao mainstream com cliques polêmicos e de cunho progressista
Kimberly-Clark separa criatividade e mídia entre quatro holdings
Após concorrência global, anunciante divide verba publicitária entre WPP, Omnicom, Publicis e IPG