Neymar: em um dia, três campanhas
Claro, Guaraná Antarctica e Santos F.C. estreiam ações publicitárias com o craque de futebol
Claro, Guaraná Antarctica e Santos F.C. estreiam ações publicitárias com o craque de futebol
Meio & Mensagem
14 de dezembro de 2011 - 9h40
O Guaraná Antarctica lança uma campanha explicando por que Neymar não deixou o Brasil para ir jogar em outro time da Europa. Criado pela DM9DDB o filme mostra que um dos motivos alegados pelo jogador do Santos Futebol Clube, é o fato de que longe do país ele não encontrará com tanta facilidade o guaraná Antarctica e ainda vai estar em um ambiente mais frio e bucólico. As cenas apontam Neymar explicando a sua opção ao cantor Thiaguinho (ex-Exaltasamba) e ao final é com grande alegria que o jogador reitera sua escolha. Com criação de Marcos Abrucio, Ricardo Salgado e Ulisses Razaboni. A direção de criação é de Sergio Valente, Marco Versolato e Rodrigo Almeida. A produtora é a Sentimental Filme com direção de cena da dupla 2.
Neymar também é o protagonista da campanha criada pela Fischer&Friends para apresenta o programa Sócio Rei, do Santos Futebol Clube, ao seu torcedor. As cenas mostram um santista pedindo um táxi. Ao entrar no veículo, descobre que o motorista é o próprio jogador. O comercial produzido pela Volcano Hotmind mostra as vantagens de ter o cartão de crédito exclusivo do Santos. Com direção de criação de Sthefan Ko e Beto Rogoski, a direção de arte é de Mauricio Perussi e a redação é de Melissa Pottker.
O jogador faz a sua estreia como garoto propaganda da Claro. A primeira ação já está no ar e faz parte da campanha “Fala Mais Brasil”, com criação da Ogilvy & Mather. No filme Neymar anuncia que levou seu número para a operadora. As cenas mostram o jogador dialogando com uma mulher e ele acredita que ela está o paquerando, mas na verdade, ela só quer usar o telefone do craque para fazer uma chamada interurbana. Com direção de criação de Claudio Lima e André Kirkelis. A direção de arte é de Guto Kono e Rafael Cordeiro. A redação é de Fabio Seidl. A produção é da Bossa Nova Films.
Compartilhe
Veja também
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025