Felipe Turlao
29 de julho de 2011 - 3h14
Chegou ao fim a saga de Fabio, aquele que queria roubar o posto de garoto-Old Spice de Isaiah Mustafa, na ação criada pela Wieden+Kennedy de Portland. Dezenas de vídeos foram publicados em sete dias de disputa e o site de Fabio teve mais de 8 milhões de exibições de materiais enviados.
O episódio final beira o surreal. E em algumas cenas ultrapassa a barreira. Tudo começa quando Mustafa perde a paciência e invade os aposentos de Fabio. O atual cara de Old Spice ameaça o rival, que tenta fazer uma mágica para desaparecer, sem sucesso.
Fabio começa, então, a explicar o porquê de sua intenção de assumir o posto: “Há muitos anos, eu tinha todo o amor das mulheres. Eu era o garoto-propaganda mais sexy… Você percebe? Eu era você e você é o que eu era. E um dia você entenderá que Fabio na TV somos nós dois”, diz, sob um trilha emocionante. Mesmo com todo o abalo que a cena pode causar, Mustafa responde de maneira simples: “Eu não tenho ideia do que você acabou de dizer, mas senti no meu coração”.
Mustafa, então, diz que acatará a sugestão de um tweet, que pedia aos dois para que voltassem ao passado para evitar o momento em que Fabio decidiu desafiá-lo. E Mustafá e o Fabio do futuro conseguem convencê-lo.
De volta ao presente, Fabio ainda pensa em roubar o posto, mas uma decisão tanto surpreendente quanto absurda de Mustafa coloca ponto final. Um balão de gás resolve o problema. Confira o vídeo para ver o que acontece.
Um novo filme acabou sendo postado e nele Mustafa agradece o apoio dos fãs durante a luta e afirma que sairá de férias, mas mandará alguns postais aos amigos que não podem ir a esses lugares. Estaria pintando mais uma ação da Wieden+Kennedy ou Mustafá ficará de “férias” da publicidade de Old Spice? Em breve saberemos.
Leia mais sobre o duelo:
Fabio, o novo cara de Old Spice
Old Spice promove o grande duelo
Compartilhe
Veja também
-
Bob’s usa humor para se posicionar como ponto de referência no verão
Rede de fast food apresenta o “Movimento pelo Refrescamento” já como parte de uma estratégia de comunicação que deve pender para as brincadeiras e memes nas redes sociais
-
Super Bowl: cachorros, celebridades e crianças nos top 10 comerciais memoráveis
Estudo da Cowry Consulting publicado pelo Ad Age revela quais comerciais do Super Bowl ficaram na memória do público; veja todos
-
-
-